nsc
an

34º Festival de Dança

Estação da Memória recebe apresentações do Festival neste sábado

Programação da Rua da Dança ocorre até as 17 horas

23/07/2016 - 08h38

Compartilhe

Por Redação NSC
Família Gonçalves veio de Curitiba para assistir às apresentações de Giulia
Família Gonçalves veio de Curitiba para assistir às apresentações de Giulia
(Foto: )

A praça da Estação da Memória, na zona Sul de Joinville, virou a rua da Dança neste sábado, quando os grupos que participam do 34º Festival de Joinville levaram arte ao palco montado no local. A programação começou às 10 horas e vai até as 17 horas, sem intervalos, com apresentações e aulas abertas com coreógrafos.

Confira a programação completa do 34º Festival de Dança de Joinville

Durante a manhã, o clima ensolarado permitiu que as famílias aproveitassem o evento com as crianças pequenas. Para acompanhar a bailarina Giulia Gonçalves, que veio ao Festival com a Backstage Produções e Dança, de Curitiba, uma verdadeira comitiva foi montada para viajar da capital paranaense para Joinville: mãe, pai, avó, dois tios e a irmã mais velha com o sobrinho de um ano e meio estavam na plateia para assisti-la no palco da Rua da Dança.

- É a primeira vez que viemos ao Festival e ficamos muito surpresos com a organização do evento e com o quanto a população se mobiliza para recebe-lo - avalia a mãe de Giulia, Danielle Gonçalves - Também ficamos impressionados com a grandiosidade do Festival em uma cidade pitoresca como Joinville, que tem um ar europeu que combina muito com cultura.

Já a família Albanus não precisou pegar a estrada para acompanhar a programação especial do sábado: Adriana e Tatiana saíram de casa com a pequena Laís, de dois anos, e o cachorrinho Fritz, e foram passear na vizinhança para assistir às apresentações.

- Na cidade da dança deveria haver mais opções de palcos assim, não só durante o Festival, para levar as crianças para assistir a apresentações - comentou Adriana.

A dança renasce em Joinville e a cidade se consolida no cenário de formação de bailarinos

Colunistas