nsc

publicidade

Ouça 

Estádio CBN Diário recebe personagens da campanha A Vida Com Vida

Edição de setembro do programa reforçou o movimento da NSC Comunicação em prol da doação de órgãos

17/09/2019 - 18h20 - Atualizada em: 17/09/2019 - 18h57

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Mafalda se emocionou ao falar do órgão que recebeu e  que salvou sua vida
Mafalda se emocionou ao falar do órgão que recebeu e que salvou sua vida
(Foto: )

O bate-papo descontraído da edição de setembro do Estádio CBN Diário, realizado no Fort Atacadista do Campeche, teve a presença dos personagens do esporte catarinense, nacional e até mundial. É o caso de Antônio Carlos Mafalda. Fotógrafo presente nas maiores coberturas jornalísticas e esportivas de Santa Catarina, Brasil e também mundo afora, Mafalda é personagem de uma das peças do movimento A Vida Com Vida, da NSC Comunicação.

Um transplante de fígado permitiu que Mafalda chegasse aos 70 anos, na ativa e bem-humorado. Ele encontrava-se em uma viagem de trabalho, no Japão, quando se sentiu mal. Cumpriu a pauta com a determinação dos ungidos pelo amor ao jornalismo, mas ao retornar ao Brasil sentiu que precisava cuidar da saúde. Em meio ao turbilhão de exames médicos, veio o diagnóstico para vencer o câncer de fígado: o paciente precisa ser transplantado. Hoje, amparado pela família e amigos e pela energia que nasce das lentes, Mafalda diz:

— Não tem como descrever o gesto de quem doa um órgão para outro continuar vivendo.

No programa, Mafalda compartilhou sua experiência com a do comerciante Fernando Vaz Miranda, 41 anos, jogador de tênis e squash. Em dezembro de 2017, depois do diagnóstico de leucemia mieloide aguda, Miranda passou por um transplante. Em agosto, o morador de Florianópolis acaba de representar o Brasil nos Jogos Mundiais para Transplantados em Newcastle, na Inglaterra.

Ouça na íntegra o Estádio CBN Diário desta segunda, 16 de setembro:

Deixe seu comentário:

publicidade