nsc
    dc

    Seca em SC

    Estiagem provoca situação de emergência em 73 cidades de Santa Catarina

    Abelardo Luz, Paraíso e Saltinho são os três municípios mais recentes a entrar na lista

    11/01/2012 - 12h16 - Atualizada em: 11/01/2012 - 18h19

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    O agricultor Valdecir Camatti, de Planalto Alegre, é um dos produtores do Oeste que sofre prejuízos com a estiagem em SC
    O agricultor Valdecir Camatti, de Planalto Alegre, é um dos produtores do Oeste que sofre prejuízos com a estiagem em SC
    (Foto: )

    Mais três cidades no Oeste de Santa catarina decretaram situação de emergência devido à estiagem. Com o decreto de Arvoredo, Lindóia do Sul e São Lourenço do Oeste, o número de cidades que sofrem com a escassez de chuva chegou a 73 nesta quarta-feira.

    Na próxima sexta-feira, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou que virá ao Sul para anunciar um pacote de medidas contra a seca.

    Por conta da estiagem no Estado, a Epagri/Ciram emitiu um boletim sobre o clima na região.

    A previsão para quinta-feira é que o tempo fique instável nas regiões do Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo Sul do Brasil, o que causará chuva fraca na madrugada e manhã.

    Os volumes de chuva esperados para o dia variam entre 10 e 20 mm, podendo ser superados em pontos isolados. As temperaturas continuam altas e o vento será fraco com alguma rajadas mais intensas.

    Veja o mapa completo das cidades em situação de emergência

    Visualizar Cidades em situação de emergência em um mapa maior

    Colunistas