nsc
    santa

    Proesi apresenta:

    Estratégia de crescimento reflete em relevância de mercado conquistada por empresa catarinense 

    Em 13 anos de história, a Proesi Componentes Eletrônicos, de Blumenau, alcançou o mercado internacional com histórico de inovação e expansão 

    26/04/2019 - 08h04

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Equipe de colaboradores da Proesi
    (Foto: )

    Está no DNA da Proesi a busca por resultados acima da média e a cultura de crescimento. Desde o primeiro ano de funcionamento, em 2007, o diretor administrativo Eleutério Proesi planejava a expansão do negócio que iniciou com foco em vendas online de materiais elétricos e componentes eletrônicos, tanto que logo no ano seguinte já foi necessário inaugurar novas instalações mais amplas.

    Em pouco tempo o site de vendas foi reformulado, com a substituição da plataforma de e-commerce em formato moderno e mais completo, incluindo novas formas de pagamento e cálculo de frete.

    O aumento da demanda e da quantidade de material oferecidos exigiu mais uma expansão no espaço físico, a segunda ampliação em apenas três anos de existência, permitindo o depósito de mais produtos e mais conforto para clientes que optam retirar os aparelhos e equipamentos no balcão da loja física.

    Relevância no setor

    O crescimento do negócio agregou novas experiências que abriram portas para novas iniciativas, motivadas pela credibilidade conquistada no período. Com o reconhecimento alcançado, em 2012 a Proesi realizou a primeira parceria com o evento Magia de Natal, um dos principais desfiles temáticos de Santa Catarina, no qual presta serviços técnicos de iluminação durante os desfiles até hoje.

    O prestígio da empresa permitiu a consolidação do nome no mercado e a parceria com fortes marcas do setor de instrumentação. Também devido à autoridade no departamento, a Proesi conquistou espaço em importantes feiras, como em 2015 com a participação na 6ª Feira de Eletroeletrônica, Energia e Automação Industrial, em Joinville, e na 16ª Feira Elétron, em Curitiba.

    Novo endereço próximo ao Shopping Park Europeu
    Novo endereço próximo ao Shopping Park Europeu
    (Foto: )

    Investir, inovar e importar

    Mantendo a cultura de crescimento, os passos nos últimos anos de atuação foram largos. Com relevância no setor acumulada, a empresa rompeu barreiras regionais e passou a importar produtos.

    No início, em 2016, as importações foram realizadas por meio de trading, ou seja, buscou parceiros para potencializar a venda de seus produtos no exterior, mas logo no ano seguinte a Proesi conquistou autonomia para vendas por radar próprio.

    O aumento da demanda, para atender o público local e os novos compradores internacionais, exigiu mais uma ampliação do espaço físico. Para tanto, no 13ª aniversário, comemorado em maio, a empresa celebra uma nova instalação, em endereço de referência, em frente ao Shopping Park Europeu, na rua Fernando de Souza e Silva. Hoje com 23 colaboradores, em 8 setores e aproximadamente 10 mil produtos em catálogo é reconhecida nacionalmente como referência no setor.

    Para conhecer mais sobre a linha de produtos da Proesi acesse o site.

    ​​Conteúdo patrocinado pela Proesi e produzido pelo Estúdio NSC Branded Content​​​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas