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CVC Apresenta

Estratégia multicanal integrada se mostra como bom caminho para fortalecer negócios 

Empresas como a CVC encontram na comunicação por meio de diversos canais uma forma de atender os desejos do cliente e fazer da transformação digital uma realidade

05/07/2019 - 10h53 - Atualizada em: 30/07/2019 - 09h57

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Estúdio
Por Estúdio NSC
Estratégia omnichannel fortalece CVC como a maior operadora de turismo da América Latina
Loja da CVC
(Foto: )

Quase todo mundo gosta de viajar. E é por isso que o setor de turismo continua animado, independentemente de instabilidades econômicas. Segundo pesquisa realizada pela plataforma Kayak, 37% dos brasileiros priorizam gastos com viagens e deixam questões como reformas de casa, decoração, roupas e até eletrônicos em segundo plano. Para cada vez mais pessoas, viajar é um objetivo – um sinal excelente para que o mercado de turismo prospere atendendo às necessidades desses consumidores.

Mas ao mesmo passo em que cresce o interesse em viajar, também aumentam as exigências dos futuros viajantes que hoje encontram uma infinidade de produtos turísticos no mercado. Para se destacar em meio a esse setor competitivo, é preciso atender cada vez melhor os desejos dos clientes e antever suas necessidades. Essa é a estratégia da CVC para se fortalecer cada vez mais.

Nos últimos anos, a empresa vem trabalhando com a estratégia omnichannel, ou seja, a de possuir canais de vendas de viagens em todas as frentes, tanto no online como no offline. Dentro desse desafio, a operadora também vem realizando algumas ações no digital, tais como orçamento dinâmico para os clientes – em que o cliente recebe por meio de um link os detalhes da viagem com um visual mais atrativo e com atualização dinâmica dos valores, como o próprio nome diz; aplicativo Minha CVC, que auxilia o cliente no planejamento da viagem, com todas as informações na palma da mão, além de conteúdo, promoções, indicação de serviços agregados no destino para aumentar o ticket médio da venda. Junto a isso, o site da CVC foi completamente repaginado para uma facilitar a usabilidade do cliente.

As ações da empresa são pensadas com foco na transformação digital. O objetivo é não apenas aumentar sua presença no ambiente online, mas também oferecer serviços eficientes que estejam ancorados em plataformas digitais que fazem parte da vida do consumidor. Isso significa usar a tecnologia como ferramenta para crescer e para atender melhor, e não apenas para ofertar uma modalidade de negócios diferentes.

A CVC é um bom exemplo de empresa que consegue equilibrar com maestria a presença online e offline, o que permite a ela alcançar diferentes perfis de públicos, em meios distintos. Não é por menos que ela é Top of Mind no estado de Santa Catarina.

— A companhia atua com a estratégia multicanal, ou seja, tem canais de vendas de viagens online e físico – nas lojas franqueadas CVC ou nos agentes multimarcas credenciados. Quem decide onde comprar é o cliente, de acordo com o tipo de comodidade e produto que deseja adquirir. É muito comum o consumidor fazer uma compra de forma presencial e depois, se necessário, fazer algum complemento pela nossa loja virtual. Por isso, a grande estratégia é estar presente em todos os canais, oferecendo um serviço de qualidade e assistência ao consumidor durante todos os momentos da viagem — explica Vanderli Cominara, Master Franqueada no Estado de Santa Catarina.

Alguns passos à frente do seu tempo

Justamente por antever tendências de comportamento e se antecipar, seja no âmbito de novos produtos de viagens, seja se transformando no âmbito corporativo, a CVC vem fazendo história como a maior operadora de turismo da América Latina. Foi a primeira operadora a iniciar os fretamentos aéreos para viagens de lazer, em um momento que a aviação comercial atendia apenas viajantes de negócios.

Também foi precursora em abrir lojas de viagens em shoppings, num período que as agências de viagens funcionavam apenas em prédios e horários comerciais. Depois, começou a trazer transatlânticos ao Brasil, facilitando o acesso dos brasileiros a esse tipo de viagem que hoje representa um importante nicho de mercado. Também diversificou seu portfólio de produtos e, hoje, cerca de 80% de suas viagens são customizadas pelo consumidor, e não mais “engessadas” em pacotes já prontos. Todas essas ações permitem que a empresa siga com a meta ousada, mas possível: abrir, todos os anos, mais de 100 lojas pelo país.

A CVC recebeu o prêmio Top Of Mind na categoria "agência de viagens" deste ano. Clique aqui e conheça os demais vencedores do prêmio.

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