nsc
    dc

    Greve 

    Estudantes bloqueiam acessos a UFSC e IFSC em Florianópolis

    A mobilização é em apoio a greve geral de 48 horas que convocada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN)

    03/10/2019 - 07h38 - Atualizada em: 03/10/2019 - 07h47

    Compartilhe

    Por Camila Levien
    (Foto: )

    Estudantes bloquearam os três acesso principais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, nesta quinta-feira (03). De acordo com o Chefe de gabinete da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Áureo Mafra de Moraes, permanecem liberados dois acessos secundários ao Campus, sendo eles: Próximo ao Centro de Ciências Jurídicas e o da Biblioteca Central.

    A instituição também informou que não houve nenhum incidente até às 8h 15min desta manhã. A mobilização é em apoio a greve geral de 48 horas que convocada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).

    No local há um grupo de estudantes com faixas com o dizer “DCE da UFSC contra os cortes e o future-se”. Os bloqueios foram feitos utilizando cones de sinalização, lixeiras, pedras, madeiras e até mesmo bicicletas de locação.

    (Foto: )

    No campus localizado no centro da Capital do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) também há mobilização estudantil. Os alunos estão bloqueando com classes um dos acessos às salas de aula da instituição. Veja:

    (Foto: )

    Na tarde desta quinta-feira, estão previstos atos unificados com passeatas durante a tarde e um ato em frente à Catedral Metropolitana está previsto para às 16h. Há também paralisações de professores e servidores na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e no Instituto Federal Catarinense (IFC), onde os sindicatos dos servidores também aderiram à greve.

    Segundo o coordenador da Sessão Sindical dos Docentes da UFF (Sinduffs), Vicente Ribeiro, nesta quinta-feira (03), os debates serão sobre a adesão ou não da universidade ao programa Future-se, do governo federal. Para as 17h, está previsto um ato unificado no Centro de Chapecó. O coordenador do Sinduffs não informou o percentual de adesão.

    Já no IFC a organização das manifestações está a cargo de cada uma das unidades e não há informação sobre o percentual de adesão.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas