nsc
dc

Destaque

Estudo e calma: o segredo de Frigeri para ser herói do Avaí na semifinal

Goleiro azurra revela bastidores das cobranças de pênaltis que colocaram o Leão na decisão do Catarinense 2019

16/04/2019 - 16h33

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Lucas Frigeri comenta sobre pênaltis do Avaí diante do Criciúma
Lucas Frigeri comenta sobre pênaltis do Avaí diante do Criciúma
(Foto: )

O Avaí chegou à final do Campeonato Catarinense 2019 graças ao bom desempenho na definição por pênaltis. Diante do Criciúma, Lucas Frigeri foi o herói da classificação ao defender duas cobranças. Nesta terça-feira, na reapresentação do elenco para a preparação ao jogo da decisão, o goleiro falou sobre os bastidores que influenciaram para que elenco azurra ganhasse o direito de enfrentar a Chapecoense às 16h de domingo, novamente na Ressacada.

- A gente estudou bastante os adversários. A comissão mandou para gente onde cada um batia. Tinha informação, tem a intuição também. Eu procurei ficar sempre sobre a linha e sair junto com a batida deles, para não adiantar, e o pessoal tem esperado o goleiro se mexer. Em dois sai bem, e fiz as defesas. Passaram confiança e tranquilidade para nós, e com o material na mão para estudar fica mais fácil. Nas penalidades tivemos calma e a classificação veio – descreveu o jogador.

Apesar do desempenho decisivo, Frigeri ainda não sabe se será ele o goleiro do Avaí na partida decisiva diante da Chapecoense. O técnico Geninho ainda não sinalizou o término do rodízio na meta, se tem um jogador definido para a posição para o duelo de domingo. Consciente da situação, o goleiro aguarda se vai ser o escolhido.

- Todo mundo quer jogar, estou mostrando meu trabalho, tenho treinado forte, mostrado nos jogos. Vamos deixar para o professor, e quem escolher, estará bem escolhido.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas