publicidade

Nada, pedala e corre

Etapa Triday Series em Florianópolis atinge limite técnico de 500 participantes 

Triatlo que será realizado no dia 18 vai contar com quantidade máxima de atletas 

13/08/2019 - 13h39

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Triday Series será realizado em Florianópolis no dia 18
Triday Series será realizado em Florianópolis no dia 18
(Foto: )

Capital brasileira do triatlo, Florianópolis recebe um grande evento da modalidade no dia 18 deste mês. A etapa do Circuito Triday Series em Santa Catarina teve o limite técnico de participantes atingido. Serão 500 atletas que vão encarar duas categorias, a sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e a olímpico (1.5 km, 40km, 10km).

Florianópolis está consolidada no triatlo por ser a sede do Ironman Brasil, em maio, e também de uma etapa do Ironman 70.3, no mês anterior. Assim como as duas grandes provas da modalidade, a estrutura do Circuito Triday Series em Floripa terá estrutura montada no Oceania Park Hotel, na Praia dos Ingleses. A largada no domingo (18) será às 6h40min, para a sprint, e a olímpico será às 7h45min.

- Florianópolis mostrou porque é conhecida como a Capital do Triatlo. Depois dos sucessos do ironman Brasil e do 70.3, a cidade recebe mais uma prova de destaque, agora voltada para distâncias menores. Estreantes, experientes e atletas que aproveitam as distâncias para treinamento estarão reunidos - garante Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, criadora e organizadora do Circuito Triday Series.

O circuito tem oito eventos no Brasil, entre março e novembro. A etapa em Florianópolis é a quarta no calendário. A etapa em Florianópolis, junto de outras quatro do calendário da Triday Series fazem parte do Campeonato Brasileiro de Triathon Sprint e Paratriathlon, em parceria com a CBTri. O objetivo é fomentar a modalidade e possibilitar que os atletas federados possam somar pontos para uma eventual convocação para os mundiais.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.

Deixe seu comentário:

publicidade