nsc
    nsc

    Tóquio

    EUA consideram que 5 marines desaparecidos após acidente no Japão estão mortos

    11/12/2018 - 03h03

    Compartilhe

    AFP
    Por AFP

    Os cinco marines americanos desaparecidos após a colisão na semana passada de dois aviões militares dos Estados Unidos na costa do Japão foram considerados mortos, o que eleva o balanço do acidente a seis vítimas fatais.

    Após vários dias de buscas, o Corpo dos Fuzileiros Navais decidiu encerrar as operações de resgate. Apenas um marine foi resgatado com vida.

    "Todos os esforços possíveis foram feitos para recuperar nossa tripulação", afirmou o tenente-general Eric Smith, da 3ª Força Expedicionária dos Marines, que elogiou a mobilização "incrível das forças americanas, japonesas e australianas".

    O acidente aconteceu no dia 6 de dezembro, quando os aviões participavam de treinamentos programados a 100 km de Cabo Muroto, na ilha de Shikoku (sudoeste do Japão).

    Os dois aviões do Corpo de Fuzileiros Navais, um caça F/A-18 com duas pessoas a bordo e uma aeronave de abastecimento KC-130 com cinco ocupantes, colidiram em circunstâncias ainda não determinadas.

    "Não está confirmado que o acidente aconteceu durante uma operação de abastecimento em voo", afirma um comunicado militar.

    As Forças Armadas americanas mantêm quase 50.000 militares no Japão, quase metade deles no arquipélago de Okinawa.

    * AFP

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas