nsc

publicidade

Ecologia

Evento Cidade Melhor acontece no trapiche da Beira-Mar Norte, em Florianópolis

Objetivo é conscientizar a população acerca do descarte correto dos resíduos em geral

18/08/2012 - 09h49

Compartilhe

Por Redação NSC
participantes do EcoModa mostram roupas e acessórios que são feitos a partir de sobras de tecido e material recilado
participantes do EcoModa mostram roupas e acessórios que são feitos a partir de sobras de tecido e material recilado
(Foto: )

Diversas entidades e instituições preocupadas com o meio ambiente e a qualidade de vida em Florianópolis reúnem-se neste sábado, no Evento Cidade Melhor, no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte. O principal objetivo é orientar a população sobre como fazer o descarte correto de seus resíduos, e como estes podem ser reciclados, produzindo novos produtos e preservando o meio ambiente.

A programação, que prossegue até o final da tarde, prevê apresentações cênicas, exposição de artesanatos produzidos com resíduos, exposição fotográfica de cunho ambiental, exposição de eco-moda e oficinas de reciclagem.

Durante o evento, promovido pela ong Centro de Democratização da Informática (CDI), ocorrerá a entrega dos prêmios para as instituições que entregaram a maior quantidade de lixo eletrônico no decorrer da 1ª Gincana Cidade Melhor.

Escolas, organizações sociais, empresas, órgãos públicos e universidades participaram da gincana, que começou no dia 18 de julho e, que premiará com um carro zero a instituição que conseguiu recolher a maior quantidade de lixo eletrônico. Teclados que não funcionam, mouses velhos, modens, cabos e muitos fios, conhecidos como lixo eletrônico, foram recolhidos e transformados em novas peças.

Ecologia também está presente na moda

O projeto EcoModa, do Centro de Artes da Udesc, participa do Evento Cidade Melhor, com uma exposição de roupas e acessórios desenvolvidos a partir da reutilização de diversos materiais têxteis descartados e de tecidos reciclados.

O EcoModa surgiu em 2004, é coordenado pela professora Neide Köhler Schulte e pretende promover a interação entre os acadêmicos da Udesc e a comunidade, contribuindo para a questão sócio-ambiental.

_ Participar desse evento é essencial para que a comunidade de Florianópolis conheça o trabalho que é desenvolvido no EcoModa, que pesquisa e propõe uma produção e um consumo mais consciente para contribuir na formação de uma sociedade mais sustentável", diz Neide.

Deixe seu comentário:

publicidade