nsc

publicidade

Alexandre Souza

Evento de tecnologia em Florianópolis reúne startups e empreendedores do Estado

Segunda edição do Startup Summit ocorre em agosto e espera receber 3,5 mil pessoas

01/08/2019 - 15h11

Compartilhe

Por Tech SC
(Foto: )

(Foto: )

Estamos na metade do ano e muitas foram as conquistas para o nosso ecossistema em 2019. Estamos crescendo e ultrapassando fronteiras, expandindo para terras internacionais e nos tornando, cada vez mais, referência nacional. Um exemplo disso é o Startup Summit, que começou no ano passado com a proposta de ser um evento local, para reunir as startups catarinenses e os principais empreendedores e entusiastas do Estado. E acabou se tornando o maior evento de tecnologia do Sebrae, levando aos participantes uma verdadeira experiência de imersão.

Na primeira edição, em 2018, reunimos 2,3 mil pessoas em Florianópolis. O evento contou com feira de negócios, palco com grandes nomes do empreendedorismo nacional e cinco trilhas paralelas de conteúdo: ecossistema, tecnologia, operação, corporate e cases. Mais de 10 estados confirmaram presença, alguns realizando missões para conhecer as empresas catarinenses e ver de perto o que está acontecendo em nossos polos e porque aqui crescemos e prosperamos tanto.

Neste ano, o evento ocorre em agosto e temos quatro palestrantes internacionais confirmados para a segunda edição. Esperamos receber 3,5 mil pessoas, com palco principal e sete paralelos. Dentre os confirmados está Uri Levine, um dos três fundadores do Waze, um dos maiores aplicativos de tráfego e navegação baseados na comunidade do mundo, que foi vendido por 1,3 bilhão de dólares ao Google. Outro é Ragnar Sass, cofundador da Pipedrive, CRM de vendas e software de gestão de funil. Empreendedor serial, também fundou a Garage48 e a Clanbeat, uma ferramenta para RH que ajuda a gerenciar e aumentar o talento dentro da empresa por meio de reuniões individuais.

Também estarão presentes no evento Lincoln Murphy (EUA), idealizador da cultura de Sucesso do Cliente; Betina Zanetti Ramos, cofundadora e diretora da Nanovetores Tecnologia; Leandro Caldeira, CEO da Gympass; Camilla Junqueira, diretora da Endeavor; Gabryella Corrêa, fundadora e CEO da Lady Driver; Jaime de Paula, fundador e CEO da Neoway; Daniele Amaro, cofundadora e CEO da Paytrack; Jacqueline Ros, regional director da TechStars; Pedro Sacramento, project manager da StartUP Portugal; dentre tantos outros. Toda a programação do evento, dos sete palcos e da plenária, pode ser conferida no app Startup Summit, disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones.

Acredito que a união dos agentes de inovação é o que fortalece um ecossistema de inovação. Quando trocamos ideias e conhecimentos podemos desenvolver poderosas tecnologias e os eventos são uma ótima oportunidade para se conectar e conhecer o que há de mais inovador. O Startup Summit cumpre também essa função, de conectar e de ensinar. Por que não começar essa conexão hoje?

Tech SC: fique por dentro do universo da tecnologia em Santa Catarina​​​​​​​​​​

*Alexandre Souza é gestor do Startup SC, do Sebrae SC

Deixe seu comentário:

publicidade