nsc
    an

    Migração do sinal de TV

    Evento para agendar retirada de kit de sinal digital gratuito ocorre nesta segunda em Joinville

    A equipe da Seja Digital e um técnico da NSC TV estarão na Praça Nereu Ramos para tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV

    09/11/2018 - 14h38

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove nesta segunda-feira, 12 de novembro, ação no Centro de Joinville para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico e realizar o agendamento para a retirada dos kits gratuitos. A ação será na Praça Nereu Ramos, 10h às 19h. Durante o evento, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 05 de dezembro, e agendar a retirada do kit gratuito.

    Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias que têm direito e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Na tenda que será montada na Praça, um técnico da NSC TV também estará à disposição para esclarecer dúvidas e ensinar a população a instalar o kit. Estão programadas também atividades para as crianças, com pipoca, algodão doce e o mascote da Seja Digital.

    Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, a população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

    — As famílias devem entrar em contato com a Seja Digital o quanto antes para verificar se têm direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento. Com os equipamentos instalados, elas poderão assistir à programação da TV aberta com qualidade de imagem e som de cinema, antes mesmo do desligamento do sinal analógico — comentou Cheila Zortéa, gerente regional da Seja Digital.

    Além de Joinville e Jaraguá do Sul, mais seis cidades da região terão o sinal analógico desligado no dia 5 de dezembro: Guaramirim, Massaranduba, Schroeder, Araquari, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul.

    Em Joinville, 18 mil kits já foram distribuídos, dos mais de 37 mil disponíveis. Na região de Jaraguá do Sul, mais de seis mil kits já foram distribuídos, dos mais de 14 mil disponíveis. Ao todo, na região norte, 25 mil kits já foram distribuídos.

    Agende-se:

    Ação da Seja Digital com a NSC TV

    Data: 12 de novembro, entre 10 e 19 horas

    Local: Praça Nereu Ramos, na rua do Príncipe, em Joinville

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas