nsc

publicidade

Ademar Paes Junior

Evento reúne medicina e tecnologia em Florianópolis 

Summit ACM 2019 ocorre nos dias 17 e 18, no Centro de Eventos ACM

07/10/2019 - 06h30

Compartilhe

Por Tech SC
(Foto: )

(Foto: )

A tecnologia na saúde tem uma data especial no calendário em outubro: o Summit ACM 2019, o maior encontro de medicina e tecnologia de Santa Catarina, que será nos dias 17 e 18, no Centro de Eventos ACM, em Florianópolis. O fórum é promovido pela Associação Catarinense de Medicina e vai reunir médicos, profissionais de Tecnologia da Informação (TI) e da saúde, gestores, startups e empresas que fazem parte do setor, com palestras, bate-papos, feira de negócios, intercâmbio de ideias e de experiências que colaborem com o processo de transformação digital e beneficiem a assistência médico-hospitalar da população de todo o Estado, seja na rede pública ou privada.  

Acima de tudo, o Summit é uma grande oportunidade para que os médicos assumam seu papel no desenvolvimento da medicina e da tecnologia na saúde. Está na hora de entender que a profissão médica não é mais exercida apenas nos consultórios e hospitais, mas junto à sociedade. Por isso, o trabalho do médico deve fazer parte dos avanços tecnológicos, atuando também como impulsionador do desenvolvimento social e econômico. Ou seja, a evolução digital não pode dispensar o conhecimento do médico sobre o que é melhor para o paciente e para a assistência de qualidade.  

Também é fundamental a conscientização de que soluções e novas descobertas para diagnósticos e tratamentos vêm mudando a própria essência do significado da palavra saúde, que representa muito mais do que curar a doença, mas especialmente cuidar das pessoas, gerar bem-estar e felicidade. É indispensável reconhecer, ainda, que a saúde representa desenvolvimento econômico, geração de empregos e tributos. Não por outra razão o mercado de serviços de saúde já representa 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, com projeção de crescer o dobro nos próximos 30 anos.

Tudo isso já é motivo suficiente para a participação no Summit ACM 2019, que reunirá palestrantes de grande importância, entre eles Ben Harel, destaque mundial por seu trabalho em cluster de tecnologia nos países em desenvolvimento, que falará sobre “Tecnologias para a Saúde – Brasil e Israel”. Também farão parte da programação CEOs e profissionais de empresas como a Softplan, Dasa, BrasilRad, Predict Vision, GoGood, Sabin, Saúde Digital, Ostec, BZPlan, Cuco, Health Inova e muitas outras, além de dirigentes de entidades como a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).  

Paralelamente ao Summit ACM ocorrerá o Hackaton/Design Jam Segurança do Paciente, com apresentações e debates ministrados pelo médico José Branco, diretor do Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente (IBSP) e a enfermeira Karine Pires.  

Faça já sua inscrição e aproveite a oportunidade de viver no segundo estado que mais cresce em tecnologia em todo o país, com a Capital com o maior ecossistema tecnológico do Brasil.  

*Ademar Paes Junior é médico radiologista e presidente da ACM

Deixe seu comentário:

publicidade