Mike Jeffries, ex-CEO da gigante da moda Abercrombie & Fitch, foi preso na manhã desta terça-feira (22) por acusações de tráfico sexual, de acordo com a BBC. O empresário enfrentava acusações de exploração por parte de homens recrutados para eventos sexuais organizados por eles em todo o mundo há um ano. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O parceiro dele, Matthew Smith, e o suposto intermediário do casal, também foram presos. As alegações foram reveladas por uma investigação da BBC, que descobriu que havia uma operação sofisticada envolvendo um intermediário e uma rede de recrutadores encarregados de recrutar homens para eventos realizados por eles em suas residências em Nova York e em hotéis ao redor do mundo.
Os advogados do casal foram procurados para comentar a prisão deles, mas ainda não se pronunciaram. Eles já “negaram veementemente” qualquer irregularidade cometida por ambos. Brad Edwards, advogado que representa algumas das supostas vítimas, afirmou:
— Essas prisões são um grande primeiro passo para obter justiça para as muitas vítimas que foram exploradas e abusadas por meio desse esquema de tráfico sexual que operou por muitos anos sob a cobertura legítima fornecida pela Abercrombie.
Continua depois da publicidade
Mike Jeffries foi CEO da Abercrombie & Fitch entre 1992 a 2014. Durante seu tempo na empresa, ele foi conhecido por transformar a marca estadunidense em um ícone da moda jovem.
Leia também
Além de “Como eu era antes de você”, relembre 5 filmes com Emilia Clarke
Homem que estuprou duas crianças nas férias escolares é condenado a 68 anos de prisão em SC