nsc
    dc

    Hoje2019

    Ex-jogadora de basquete Hortência participa de evento de inovação em Concórdia

    Primeiro dia de evento, nesta quinta-feira, reuniu cerca de duas mil pessoas no Parque de Exposições Atílio Fontana; programação vai até sábado (28)

    27/09/2019 - 12h27

    Compartilhe

    Por Tech SC
    Expectativa é que cerca de cinco mil pessoas participem da programação
    Expectativa é que cerca de cinco mil pessoas participem da programação
    (Foto: )

    O primeiro dia do HOJE2019 reuniu cerca de duas mil pessoas na quinta-feira (26), no Parque de Exposições Atílio Fontana, em Concórdia, no Oeste catarinense. O evento de empreendedorismo, inovação e tecnologia começou segue até sábado (28) e a expectativa é que, no total, cinco mil pessoas participem da programação, que aborda temas como inovação, transformação digital, tendências, disrupção e novos negócios. Nesta sexta-feira (27), a ex-jogadora de basquete Hortência Marcari já está confirmada para palestra-âncora, marcada para às 19h.

    A primeira noite foi marcada por duas palestras. O co-fundador da HSM, José Salibi Neto, um dos autores do livro "Gestão do Amanhã", falou sobre sua investigação com algumas companhias e empresas do mundo, expondo quais os caminhos da gestão do futuro.

    — É o conjunto do aprendizado que nos leva ao sucesso, vivemos em um mundo físico e digital, podemos aproveitar as novas habilidades para criar as oportunidades — afirmou Salibi.

    O segundo palestrante foi o co-fundador da AAA Plataforma de Inovação e fundador da Disrupt Investment and Innovation, Arthur Igreja, que está pela segunda vez em Concórdia.

    — Em uma região que tem uma vocação bem diferente da inovação, é notável o que está acontecendo, um estágio substancialmente avançado e principalmente um movimento que se percebe o ânimo das pessoas para o evento — analisou.

    A palestra envolveu o público com exemplos práticos da mudança do comportamento do consumidor moderno, tratado por Arthur como “super consumidor”, alertando líderes e gestores para o grande movimento proposto pela transformação digital que, segundo ele, exige uma reflexão mais profunda sobre a transformação que está acontecendo no mundo e não apenas pensar em tecnologia. Ele também falou sobre desafios palpáveis, simples e que impactam a sociedade.

    — Precisamos trazer as pessoas para o presente, para depois levá-las ao futuro. As mudanças estão ocorrendo o tempo todo em nossa volta. O grande desafio é percebê-las e acertar o timing.

    (Foto: )

    Palestra com Hortência

    Nesta sexta-feira (27), a programação iniciou às 9h com plenárias de hora em hora em 11 trilhas/painéis de conhecimento. Às 19h será marcada por palestra-âncora com Hortência Marcari, ex-jogadora de basquete, uma das maiores pontuadoras de basquetebol de todos os tempos e hoje empresária de sucesso.

    Às 20h40min será a vez de Helena Schargel compartilhar sua experiência de criativa empreendedora. Helena, após se aposentar resolveu voltar à ativa e criar uma linha de roupas íntimas para mulheres com mais de 60 anos. Mais tarde, às 22h20min, a palestra será com Walter Longo, eleito por quatro vezes o melhor profissional do ano do Prêmio Caboré e ex-presidente do Grupo Abril.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas