nsc
an

publicidade

Notícia

Ex-jogadores e torcedores do Caxias Futebol Clube se encontram em Joinville

Evento foi para comemorar os 88 anos de fundação do clube

11/10/2008 - 10h52 - Atualizada em: 11/10/2008 - 10h53

Compartilhe

Por Redação NSC

Para comemorar os 88 anos de fundação do Caxias Futebol Clube e reunir os torcedores e ex-jogadores do time joinvilense que fez história nas décadas de 1950 a 1970, um encontro foi promovido na manhã deste sábado.

Vilmar Puccini Jr., filho do ex-goleiro Puccini que fez história ao conquistar junto com o Caxias o bicampeonato estadual invicto em 1954/1955, e a diretoria do clube reuniram ex-jogadores e torcedores para recordar as histórias e os tempos de glória do clube.

- Queremos promover mais vezes os encontros. Acredito que eles ganham alguns anos de vida com estes momentos felizes - explica o organizador.

O ex-goleiro Puccini, 80 anos, defendeu o Caxias de 1953 até 1963. Hoje, o aposentado diz que só está curtinho a vida, mas que na época de jogador a vida de atleta era mais difícil, pois era necessário conciliar os jogos com o trabalho.

- O futebol era um divertimento, nós jogávamos porque gostávamos, hoje muitos estão em campo só porque são pagos - conta.

Um dos momentos marcantes da carreira de Puccini foi na final do campeonato estadual em 1954 quando aos três minutos de jogo ele defendeu um penalti.

- Ganhamos do Ferroviário de Tubarão por 7 a 0 - lembra.

Jogadores como o artilheiro Norberto Hoppe, que marcou 33 gols só no ano de 1966, Luizinho, Zezinho, Erasmo, Silvinho, Fontan, Eládio e Alcino também estiveram presentes na confraternização.

Para o presidente do clube, Flávio Fernandes de Braga, o que diferenciava o time dos outros joinvilenses era a raça e o amor à camisa.

- Se o Caxias tiver apoio, poderemos voltar a ter um time profissional - finaliza.

O clube parou em 1975, em 2001 retornou e disputou o campeonato estadual até 2003, quando foi vice-campeão.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade