nsc
dc

COC Floripa apresenta

Exposição Científica “Gênios Universais” abre as portas para o público 

Iniciativa do Colégio COC Floripa leva ao público a oportunidade de se aproximar de saberes universais e permite que alunos coloquem teorias em prática 

26/08/2019 - 10h51 - Atualizada em: 28/08/2019 - 13h25

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Exposição Científica “Gênios Universais” abre as portas para o público hoje
(Foto: )

Homenagear aqueles que fizeram contribuições significativas para a ciência e que ajudaram a desvendar os mistérios do mundo – os grandes gênios da humanidade – e, ao mesmo tempo, permitir que estudantes combinem teoria e prática, com experimentos que acionam o conteúdo da sala de aula e transformam o conhecimento em saber. É essa a proposta da exposição científica Gênios Universais, do Colégio COC Floripa, evento gratuito e aberto à comunidade que ocorre entre os dias 27 e 30 de agosto.

A mostra anual chega à sétima edição expondo ao público geral as grandes descobertas da ciência dividida em seis expositores diferentes:

• O corpo humano

• Do micro ao cosmos

• Robótica

• História da terra

• Museu da matemática

• O Palácio Cruz e Souza

O objetivo é mostrar, em cada estande, os grandes destaques de cada uma das diferentes áreas de conhecimento com base nas contribuições de nomes clássicos como o naturalista Charles Darwin, o matemático Carl Friedrich Gauss e o químico Antoine Lavoisier.

Realizada no Museu Histórico de Santa Catarina, no Palácio Cruz e Souza, a mostra faz parte de uma iniciativa da equipe educacional do Colégio COC Floripa. Partindo do princípio de que o conhecimento é de propriedade e usufruto da humanidade, a mostra reforça o compromisso social do COC de divulgar conhecimento para a sociedade.

— O evento é a consolidação dos projetos da Feira de Ciências do COC Floripa, que, convertido em exposição, busca levar à luz da ciência a todos, de forma clara, interativa e atraente, e reafirmar a escola enquanto um centro de excelência na formação científica, erudita e moderna, de jovens — diz o Welly Chang, professor de história e organizador do evento.

Serviço

O quê: Exposição Científica Gênios Universais

Quando: 27, 28, 29 e 30 de agosto

Onde: Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC - Praça XV de Novembro, 227, Centro - Florianópolis)

Horário: das 14 às 18h

Entrada gratuita

Colunistas