nsc
    dc

    Movimentação econômica

    Expoville prevê dobrar o número de eventos realizados neste ano

    Espaço deve passar das 65 recepções registradas em 2013, entre feiras e congressos, para 130 em 2014

    23/01/2014 - 03h12

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Reformulado, complexo foi eleito o terceiro melhor do Sul do País para a realização de feiras e congressos
    Reformulado, complexo foi eleito o terceiro melhor do Sul do País para a realização de feiras e congressos
    (Foto: )

    A conclusão da primeira etapa da reforma na Expoville, em junho do ano passado, atraiu novos olhares para a realização de convenções e congressos e já começa a dar os primeiros resultados. Em 2013, o local recebeu 65 eventos. Para este ano, a expectativa de Luciano Coradi, gerente do espaço, é de, no mínimo, dobrar este número. De acordo com ele, já há pelo menos 90 contratos fechados.

    - Até o meio do ano queremos chegar aos 130 - revela.

    Hoje, a Expoville tem capacidade para receber 4.150 pessoas em uma área de 11,4 mil m². A estrutura conta com 13 auditórios. Na área externa, ainda falta concluir a parte de urbanização. Também é preciso refazer a praça e o acesso aos demais espaços.

    - Ainda falta a adequação de algumas normas relacionadas às exigências do Corpo de Bombeiros, como, por exemplo, a altura de corrimãos - conta Coradi.

    Recentemente, o restaurante do lago foi reinaugurado. Outra novidade é que o espaço do moinho será endereço de um novo empreendimento da Opa Bier. O espaço terá uma choperia e um deque e deve entrar em funcionamento em três meses.

    Coradi também adianta que a Expoville está planejando um evento aberto ao público relacionado à Copa do Mundo. O gerente não dá muitos detalhes, mas diz que está tentando viabilizar um patrocínio.

    Premiação

    Além de ganhar novo fôlego para captar eventos, a reforma da Expoville, que custou R$ 36 milhões, também ajuda a projetar Joinville. Prova disso foi a conquista do Jacaré de Bronze, no Prêmio Caio, em dezembro de 2013. O espaço foi eleito o terceiro melhor pavilhão de feiras e exposições da região Sul do País.

    Complexo será a casa da Expogestão

    Consolidada como um dos principais eventos de gestão do País, a Expogestão, realizada nos últimos anos no Centreventos Cau Hansen, vai ocorrer na Expoville em 2014. O evento, programado entre os dias 20 e 23 de maio, deve receber 7 mil pessoas.

    Alonso Torres, diretor da Ópera Eventos e coordenador da Expogestão, acredita que, no novo espaço, será possível organizar salas paralelas e realizar workshops e oficinas voltados a temas de áreas específicas, como tecnologia.

    - Será possível desenhar um formato diferente, pois não se trata apenas de uma feira de negócios, mas de oportunidades, conhecimento e trocas de pesquisas.

    Empresas como Google e LinkedIn já confirmaram presença.

    Grandes feiras já estão confirmadas

    Além da Expogestão, a Expoville será sede de outros grandes eventos industriais neste ano, entre eles a Interplast e a Euromold.

    Feiras como estas estão ganhando notoriedade também no cenário internacional, com divulgação e participação em eventos que ocorrem no exterior como Alemanha, Espanha e França, explica Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, empresa responsável pela organização da Interplast e da Euromold.

    - A gente já participou de algumas feiras na Europa mostrando o potencial da cidade de Joinville. As pessoas ficam impressionadas quando se fala no Sul do País, porque a maioria delas desconhece o que está fora do eixo Rio-São Paulo - conta Spirandelli.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas