publicidade

Cotidiano
Navegue por

Segurança

Facção criminosa é foco de operação da Deic em Chapecó

Uma mulher foi presa em casa com drogas, dinheiro e dois carros

01/08/2017 - 08h10

Compartilhe

Por Redação NSC
Material apreendido na operação na manhã desta terça-feira
Material apreendido na operação na manhã desta terça-feira
(Foto: )

Uma facção criminosa paulista que atua em Santa Catarina foi o foco de uma operação da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) ocorrida na manhã desta terça-feira em Chapecó, no Oeste do Estado. Os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão no Bairro Santo Antonio e no Loteamento Girassol.

Uma mulher foi presa em flagrante por estar com seis quilos de cocaína e crack em casa. Ela também guardava R$ 15 mil, dois carros (Cruze e Palio), telefones e uma balança de precisão.

— O marido dessa mulher está preso e ela passou a tomar frente para movimentar o tráfico. Havia na casa também uma listagem de pagamentos dos faccionados. Os dois carros eram novos e tudo indica que foram comprados com o dinheiro do tráfico de drogas — relata o delegado Antonio Claudio Seixas Joca, responsável pela operação.

Os locais onde a Deic cumpriu mandados eram usados como pontos de comércio e de esconderijo de drogas, segundo Joca. O delegado destaca que desde o começo de 2017 a Draco está trabalhando no combate ao grupo paulista. Parte dos investigados na operação desta terça-feira foram detidos em 20 de abril que cumpriu 112 mandados de prisão contra suspeitos de integrar a facção.

Leia também:

Deic cumpre 112 mandados de prisão contra facção criminosa em SC

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação