nsc
nsc

Viva bem

Falando de Sexo: antes era todo dia, mas depois que casamos, quase não transamos mais

Lucia Pesca e Andréa Alves respondem a dúvidas dos leitores! Envie as suas perguntas

14/08/2015 - 03h55 - Atualizada em: 14/08/2015 - 06h21

Compartilhe

Por Redação NSC
Apimente a relação, seduza seu marido!
Apimente a relação, seduza seu marido!
(Foto: )

* Eu ando muito decepcionada com o meu casamento e com o meu marido! Fico pensando que nunca quis uma relação como a dos meus pais, mas parece que estou vivendo isso... Eles não eram muito carinhosos entre eles, e minha mãe dizia que quase não transavam. Eu sempre quis um homem que me desejasse, que fizesse inovações na cama, mas meu marido é acomodado. No início do namoro e do casamento, a gente transava bem, mas, de uns anos pra cá, a coisa mudou. É sempre a mesma coisa, e, além disso, tem sido raridade! Daí, eu vou me entristecendo e me distanciando dele. O que vocês acham que eu devo fazer? Muito obrigada, adoro vocês!

* Oi gurias! Sempre leio a coluna de vocês e dou para meu marido ler, para ver se ajuda a melhorar a nossa vida sexual. Estamos há quatro anos juntos. Quando éramos namorados, a gente fazia sexo quase todos os dias. Isso, antes de morarmos juntos. Chegamos a transar todos os dias durante um mês, mas estávamos morando em casas separadas. Agora que somos casados, chegamos a ficar até um mês sem relações sexuais. Às vezes, acho que ele não me ama mais, que não tem mais prazer comigo e, por isso, não me procura. Eu também não tenho muita vontade, confesso, mas gosto dele e gostaria que as coisas melhorassem entre a gente. E agora?

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook

Calma, gente! Quando os níveis de exigência são muito altos, acabam ficando fortemente associados com a maus resultados sexuais. Pesquisas mostram que casais recém-casados, durante os primeiros quatro anos de casamento, alteram a satisfação conjugal e a frequência sexual a cada seis meses.

Segundo relatos, em média, os casais têm relações sexuais uma vez por semana, durante os primeiros seis meses de casamento, e cerca de três vezes por mês, no quarto ano de casamento.

Sabemos que casais com relações sexuais frequentes melhoram a satisfação conjugal. E essa frequência afasta as desconfianças e os problemas de "déficit de felicidade" que os casais ansiosos costumam ter.

Não fiquem tão focadas na quantidade e, sim, na qualidade! Também não fiquem só esperando ou cobrando. Seduzam seus parceiros. Reforcem o sentimento que vocês têm um pelo outro, e o sexo será consequência disso.

Colunistas