nsc
hora_de_sc

Falando de Sexo

O anticoncepcional injetável é seguro? 

A injeção de progesterona é bastante vantajosa e funcional para as pessoas que esquecem de tomar a pílula todos os dias

21/01/2018 - 23h04 - Atualizada em: 27/10/2020 - 10h37

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Anticonpecipional injetável é seguro
O anticoncepcional injetável leva de um a três meses para fazer efeito
(Foto: )

Pergunta da leitora:

"Olá! Tenho uma dúvida. Tomo anticoncepcional injetável de três em três meses há quase três anos. Em outubro do ano passado, tive uma relação sexual e meu parceiro ejaculou fora. Depois, sem lavar, colocou lá dentro novamente. Quando terminamos, tomei banho. Mas fiquei com dúvida e, umas 12 horas depois, tomei uma pílula do dia seguinte. Gostaria de saber se corro o risco de engravidar, caso uma situação como esta volte a ocorrer."

> 5 curiosidades masculinas sobre o sexo que as mulheres não sabiam

> Quais são os prós e contras da pílula anticoncepcional

Resposta das especialistas:

Amiga leitora, vamos falar sobre uma coisa de cada vez. Se você está usando o anticoncepcional injetável, também conhecido como injeção de progesterona, há três anos, e se recebe ela a cada 12 semanas, como tem que ser, não terás problema. Não há risco de engravidar.

Essa injeção é bastante vantajosa e funcional para as pessoas que costumam esquecer de tomar a pílula todos os dias. Então, se você está em dia com a injeção, não é necessário tomar a pílula do dia seguinte.

> Orgasmo feminino: veja cinco fatos que você ainda não sabe

Tome cuidado

Apesar de muito útil para evitar uma gravidez indesejada, é importante lembrar que esse tipo de proteção não é eficaz contra as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Na hora em que um pênis entra em contato com a sua vagina, você corre o risco de contrair uma DST. Não importa quão “baixos” os riscos pareçam ser. Como costumamos dizer, o pênis é uma “arma carregada”, não importa onde ele escolha ejacular.

​​> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Portanto, nunca, em hipótese alguma, deve-se deixar a camisinha de lado! Ela é que vai te proteger. Então, fica a dica: tome esse cuidado em suas próximas relações.

Colunistas