nsc
nsc

Notícia

Falando de sexo: Como fazer seu amor prestar mais atenção em você

Lucia Pesca e Andréa Alves respondem a dúvidas dos leitores! Envie as suas perguntas

25/05/2015 - 06h01

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Homens, homens... Depois, eles ficam dizendo que nós, mulheres, não sabemos o que queremos. Mas há um problema nessa questão: como, afinal de contas, fazer com que eles prestem atenção no que a gente diz?

Essa é uma tarefa muito complicada. Gurias do Falando de Sexo, como eu posso falar para o meu namorado o que gosto e o que não gosto e fazê-lo ouvir, prestar atenção em mim?

Seu amor não presta atenção no que você diz? Veja 5 dicas!

Leia todas as perguntas da coluna Falando Sobre Sexo

Mais notícias na Hora de Santa Catarina

Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook

Pequenas mudanças no que você diz podem fazer uma grande diferença no que o seu parceiro ouve. Você conversa com ele o tempo todo, mas se comunica bem? A maioria dos casais se comunica menos com seus companheiros e suas companheiras do que com estranhos.

Por quê? Porque se sente tão perto do parceiro, a ponto de superestimar o quanto vocês se entendem sem precisar falar. Da próxima vez que quiser falar sobre algo importante - e que você deseja que ele pare para ouvi-la - experimente as seguintes dicas.

1) Comece elogiando. Pense sobre o que você ama nele e no seu relacionamento. Ao fazer isso, ele ficará atento e menos defensivo.

2) Diga o que quer, e não apenas o que não quer que ele faça daqui para frente.

3) Evite ser agressiva: falar o que você deseja funciona melhor quando você não sai atacando, mas, sim, compartilhando o sentimento. E, nessas horas, fuja daquela postura de pobre coitadinha.

4) Menos teoria, mais o lado prático do dia a dia: se disser para ele "Eu quero que me mostre que você me ama", é menos provável que obtenha o que quer. Prefira comentar de uma forma mais palpável as suas expectativas: "Eu me sentiria mais amada se você me der um abraço e um beijo a cada noite, quando você chegar em casa".

5) Seja sempre clara.

Como falamos

A receptividade sempre será maior na hora do diálogo se você não chegar atacando nem acusando. Exponha os seus sentimentos de uma forma madura, sem drama.

Colunistas