nsc
nsc

publicidade

Fique atento

Falando de Sexo: cuidado, se a masturbação é muito frequente, pode atrapalhar a relação a dois

Colunistas Lucia Pesca e Andréa Alves respondem dúvidas de leitores

29/06/2016 - 16h33

Compartilhe

Por Redação NSC
É bom se conhecer, se tocar, mas cuidado para não exagerar
É bom se conhecer, se tocar, mas cuidado para não exagerar
(Foto: )

* Vocês já falaram muitas vezes sobre o orgasmo das mulheres, mas é que, agora, eu preciso de uma orientação, porque não consigo mais ter esse clímax com o meu namorado.

* Chego ao orgasmo só quando eu me toco. Costumo me masturbar muitas vezes e cheguei a pensar que isso pode estar me dando esse problema. O que vocês acham?

Confira o Espaço do Trabalhador no Facebook

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Amiga, não tem problema desde que não seja um exagero nem atrapalhe o seu namoro. Muitas vezes, mesmo o que é positivo pode prejudicar se feito em excesso. Mas vale lembrar que a maioria das mulheres consegue alcançar mais rapidamente o orgasmo quando se toca. É a prática de saber a pressão e a intensidade com que mais gosta de ser estimulada.

Autoconhecimento

Quando está sozinha, começa quando quer e sem a ansiedade do desempenho. O bom disso é que se descobre capaz de sentir o orgasmo. Mas, se a masturbação é muito frequente, pode atrapalhar a relação a dois.

Agora, se algo não está satisfazendo-a durante o sexo com seu parceiro e, por isso, você intensificou o prazer sozinha, é seu dever saber o que ocorre. Focalize em como e onde se toca primeiro, em segundo e, então, em terceiro lugar. Que tipo de pressão usa? Leve essas lições que aprendeu para a relação sexual a dois.

Não fique com medo de dizer ou mostrar a ele exatamente como satisfazê-la. Conversar sobre o que cada um gosta ou não na cama é uma das principais dicas para ser mais feliz sexualmente. Esse papo costuma ser mais tranquilo quando a intimidade já é maior, e, com certeza, ele vai gostar de descobrir sobre o seu prazer.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade