nsc
    nsc

    Demora ou ausência

    Falando de Sexo: de onde vem minha dificuldade para ejacular?

    Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores

    08/05/2017 - 09h44

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Eu não consigo ejacular durante o sexo, meninas. O que está acontecendo comigo? De um tempo para cá, estou tendo problemas para ejacular. Chego a demorar uma ou duas horas na luta para chegar lá e, ainda, assim, não consigo.Quando tento terminar este momento com a masturbação, demora mais uns 20 minutos para a ação acontecer.

    Há duas situações que podem levar a não ejacular: demorar muito para chegar ao ápice, ou, simplesmente, não atingir o clímax, mesmo com tesão. Cerca de 12% dos homens apresentam ejaculação retardada em algum momento da vida.

    Psicológico e físico

    A disfunção pode ter causas psicológicas e físicas, mas é possível reverter esta situação. No entanto, a ereção e o desejo ainda existem. O tempo médio para que a ejaculação aconteça durante o sexo gira em torno de cinco minutos, mas é possível controlar isto. No caso da dificuldade, entretanto, o atraso não é consciente. Na maioria das vezes, esta deficiência é causada por fatores psicológicos. Um determinado problema que gere tensão, estresse ou receios é capaz de prejudicar o orgasmo.

    Pode ser desde um trauma na infância, que repercute na idade adulta, até o medo de engravidar a parceira. Alguns motivos psicológicos envolvem ainda: culpa, ansiedade por uma questão moral, estresse, tensão durante o ato por motivos diversos e preferência da masturbação à relação sexual.

    Entre as causas orgânicas mais comuns, estão o uso regular de antidepressivos, a crescente diminuição da sensibilidade do pênis com o envelhecimento, o abuso de álcool e de drogas, diabetes, esclerose múltipla e distúrbios hormonais. Consulte seu médico.

    Leia mais na coluna Falando de Sexo

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas