nsc
nsc

Prevenção

Falando de Sexo: esqueceu de tomar seu anticoncepcional? Veja os riscos que está correndo

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores

20/07/2017 - 09h58

Compartilhe

Por Redação NSC

Gurias, socorro! Esqueci de tomar algumas pílulas do anticoncepcional e transei sem camisinha. Porém, durante o sexo, o meu namorando retirou o pênis antes de ejacular. Posso estar grávida?

(Foto: )

Se você teve relações sexuais sem o uso de anticoncepcionais, existe a probabilidade, sim, de estar grávida. A pílula é muito eficaz se tomada de forma correta, mas, se esqueceu de ingeri-la algumas vezes, pode ter ficado sem proteção.Além disso, existe o risco de o esperma entrar em contato com a vagina da mulher de outras formas, incluindo o líquido nos dedos. É porque, quando o pênis fica ereto, vazam gotas de uma substância transparente chamada de pré-ejaculatória, podendo conter nela milhares de espermatozoides.

Proteja-se

Portanto, há chances de gravidez se o pênis entra na vagina sem contracepção, mesmo se o homem não ejacula, ou se retira o órgão antes disto. O método, em que ele leva o pênis para fora, antes de ejacular, não se mostra uma forma confiável de contraceptivo, uma vez que o homem pode ter pré-ejaculado naquelas gotinhas em que falamos anteriormente.Então, é importante recorrer a um recurso mais confiável de contracepção, além, claro, de usar regulamente a camisinha para garantir e evitar, além da maternidade indesejada, doenças sexualmente transmissíveis.

Leia mais na coluna Falando de Sexo

Colunistas