nsc

publicidade

Relacionamento

Falando de Sexo: masturbação faz mal à saúde?

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores                  

17/05/2019 - 09h45

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
(Foto: )

* Tenho 18 anos e gostaria de falar sobre masturbação. Eu me masturbo de uma a três vezes por semana. Preciso saber que consequências isso trará para o meu organismo ou se pode afetar a minha mentalidade.

Masturbação não faz mal algum. E isso vale tanto para homens quanto para mulheres. Esqueça algumas crendices populares que afirmam que a masturbação “pode deixar louco”, “causa infertilidade ou impotência”. A prática não deixa sequela ou marca que possa ser reconhecida por outras pessoas.

Não há como alguém saber que você se masturba. Além disso, não existe uma quantidade de vezes considerada “normal” para uma pessoa se tocar.

Prática positiva

Inclusive, o ato de se masturbar pode fazer muito bem para a vida sexual de homens e mulheres. Se tocar é parte do processo de autoconhecimento.

Quem desbrava o próprio corpo tem mais prazer. Sabe onde deve ser tocado para sentir tesão. Isso é muito importante para a atividade sexual. Vale ressaltar que a masturbação não acaba com o desejo na hora do sexo. Pelo contrário, pode acentuá-lo. Não importa quantas vezes você se masturbe: não haverá redução na libido.

Deixe seu comentário:

publicidade