publicidade

Relacionamento

Falando de Sexo: o que fazer quando o parceiro não demonstra carinho?

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores

15/07/2019 - 07h25 - Atualizada em: 15/07/2019 - 07h24

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
(Foto: )

* Quase sempre, quando vou fazer carinho no meu namorado, ele não deixa. A gente se beija e abraça, mas é pouco. Nos tocamos mais quando transamos. Ele fala que não me merece e que eu deveria procurar outro. Diz que me ama, mas eu não entendo. Ele afirma que me adora, mas não com a mesma intensidade que eu. Será que o meu parceiro não gosta de mulheres e me ama como amiga? O que faço?

Você traz vários questionamentos, mas está nítido que há sentimentos nessa relação. Provavelmente, ele teve uma educação afetiva diferente da sua e, por isso, apresenta mais dificuldade em tocar e ser tocado, ao contrário de você, que gosta e procura esse tipo de aproximação.

Porém, mesmo que o seu par não demonstre carinho no dia a dia, é comum ter vontade de estar mais em contato físico na hora da transa. Isso ocorre porque o desejo sexual aproxima, e, nessas horas, fica mais fácil para ele.

Parece que o amor dele por você independe de conseguir ou não tocá-la e ser tocado. É difícil entender isso, mas é possível. Agora, também há a possibilidade de uma bissexualidade. Isso quer dizer que ele pode amá-la, mas não tem vontade de trocar carinhos porque o desejo está direcionado para o outro sexo. Claro, estamos aqui fazendo suposições sobre as suas dúvidas.

O melhor a fazer é ter uma boa conversa sobre o que é amor e o que é desejo para vocês. Com paciência e franqueza, sem cobranças, tente esclarecer esses pontos com o seu namorado.

Deixe seu comentário:

publicidade