publicidade

Relacionamento

Falando de Sexo: quais são os motivos para a ereção matinal?

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores

21/05/2019 - 09h35

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
(Foto: )

* Eu tenho ereção matinal, Porém, com o tempo, meu pênis perde a potência, e não consigo terminar a relação. É assim mesmo?

Os motivos para a ereção matinal são dois. O primeiro trata-se de uma ereção involuntária, durante o sono. O segundo tem relação com a vontade de urinar, uma vez que a bexiga fica cheia durante o período de descanso.

Não pense que o “problema” só ocorre com você. Todos os homens têm cerca de quatro ou cinco ereções involuntárias durante a noite, ao longo do sono. Isso fica em evidência quando o corpo está relaxado. Na verdade, é sinal de saúde sexual. Essas ereções vão e vêm nos momentos mais intensos do sono, e o homem nem se dá conta.

Sistema de defesa

Essa ocorrência é um sistema de defesa do corpo, para que o seu pênis não perca suas funções por falta de atividade. Durante o sono, o órgão continua trabalhando. E é muito comum que você desperte bem na hora em que ele está ereto.

Essa ereção é involuntária e não pode ser evitada. Agradeça por isso, pois ela mostra que sua saúde está em dia. Quanto mais oxigenado fica o pênis, mais garantia o homem terá de ter boas ereções no futuro.

Porém, quando acorda para urinar, você entra em contato com os problemas do dia e o relaxamento vai embora. Portanto, é normal perder a ereção. Mas não está descartada a hipótese de iniciar uma atividade sexual, neste momento, e ter um desempenho razoável. Depende do seu estado psicológico.

Deixe seu comentário:

publicidade