nsc
nsc

publicidade

Siga em frente

Falando de Sexo: quanto tempo devo esperar para me relacionar após a separação?

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores 

06/03/2017 - 12h12 - Atualizada em: 06/03/2017 - 14h58

Compartilhe

Por Redação NSC

* Estou separada há quase um ano, mas eu ainda procuro saber da vida do meu ex-marido, e me incomodo quando o vejo. Sei que nosso casamento acabou mesmo, estava muito estressante... Mas é difícil sumir com ele de dentro de mim. Talvez, eu deva conhecer outra pessoa. Quanto tempo depois de uma separação as pessoas devem se relacionar novamente?

Curta mais seu tempo sozinha, saia com os amigos, divirta-se
Curta mais seu tempo sozinha, saia com os amigos, divirta-se
(Foto: )

Pois é, amiga, terminar um relacionamento, quando se gosta da pessoa, dói! Tente lembrar-se das coisas negativas. Não se esqueça de que namoro ou casamento só funcionam quando os dois querem. Quando a gente está vivendo este momento, parece que não vai passar nunca, né? Mas calma, pois passa.

Mantenha-se ocupada, envolva-se com coisas que goste de fazer. Não converse nem olhe o Facebook dele. Outra dica para compensar a ausência do ex é receber muitos abraços dos amigos. Serve para aumentar os níveis de ocitocina, hormônio que nos deixa mais relaxados. Quanto ao tempo para recomeçar sua vida afetiva-sexual, varia muito de pessoa para pessoa. Considere alguns pontos antes de voltar a namorar:

::: Não se apresse e entenda seus sentimentos. É importante experimentar novas emoções.

::: Se ainda está pensando com frequência no ex, você está focada demais para começar um relacionamento saudável.

::: Em vez de saltar para um novo namoro para evitar ficar sozinha, dê a si mesma uma chance para explorar a vida e conhecer pessoas, sem ter compromisso com elas.

::: Encontre amigos solteiros e tenha uma vida social. Assim, vai saber de que tipo de homem você está começando a gostar nesta nova fase.

Leia mais na coluna Falando de Sexo

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade