publicidade

Cotidiano
Navegue por

Relacionamento

Falando de Sexo: sua mulher está na menopausa? Calma!

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores     

22/03/2019 - 11h10 - Atualizada em: 22/03/2019 - 11h06

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
(Foto: )

* Preciso saber se a minha mulher está na tal menopausa, porque anda difícil lidar com ela. Não quer transar nunca, está mal-humorada, explode por tudo... Me deem umas dicas, meninas!

A menopausa ocorre, em geral, entre os 45 e 55 anos. Alguns sinais e sintomas característicos desta fase são as ondas de calor e as alterações do sono, da libido e do humor.

Se com humor alterado é um problema, imagine com sintomas físicos aos quais ela não está habituada! O que deve ser cuidado no sexo é o fato de a vagina ficar mais seca — seu revestimento interior perde espessura, e a penetração pode ser dolorosa, difícil.

Diga para ela conversar com seu médico sobre o uso de cremes com estrogênio, que aumentam o fluxo sanguíneo na vagina e melhoram a lubrificação. Em alguns casos, a reposição pode ser indicada, mas não é todo mundo que pode fazer. Enquanto isso, use ubrificantes à base de água.

Agrade

Metade do caminho para o prazer vem do clima de entendimento entre o casal e do carinho mútuo. Esta é a hora de sair da rotina! Quem sabe você a surpreenda com presentes como lingerie, creminhos e brinquedos que ajudam a excitar? Isso ajuda a investir nas preliminares.

E preste muita atenção: principalmente nesta fase, nada de ir direto para o ato sexual sem prepará-la. Pergunte a ela quais são as suas necessidades e coloque-as como prioridades na vida a dois de vocês.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação