nsc
nsc

Fica a dica

Falando de Sexo: transar na banheira pode resultar em uma gravidez?

olunistas Lucia Pesca e Andréa Alves respondem dúvidas de leitores

22/07/2016 - 10h06

Compartilhe

Por Redação NSC

* Se a gente transar na piscina ou banheira, e ele ejacular fora, na água, posso engravidar?

* O meu namorado ejaculou fora da vagina, mas caiu um pouco do sêmen perto da entrada dela. Pode dar zebra?Às vezes, parece que sinto algo escorrendo na calcinha. O que é isso?

* O líquido que sai do homem antes de ele penetrar pode engravidar?

Confira o Espaço do Trabalhador no Facebook

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

(Foto: )

Transar em uma piscina ou em uma banheira cheia de água, com ele ejaculando fora, não traz riscos, pois a água ao redor diluirá o líquido ejaculado. É improvável que esta quantidade entre na vagina e resulte em gravidez.

Durante a relação, se ejacular fora da vagina, mas cair um pouco do sêmen perto da sua entrada, também será difícil engravidar. Mas, se praticar o coito interrompido, quando se está prestes a ejacular, já sentindo as primeiras contrações da uretra, e tirar correndo, pode ter chance, pois o líquido de lubrificação e um pouco do sêmen podem sair pela uretra – só ainda dependerá de a mulher estar ovulando.

Algo escorrendo na calcinha é secreção vaginal fisiológica, que pode ser produzida em volume variável de acordo com a fase do ciclo em que ela se encontra. Normalmente, vem clara (transparente ou levemente amarelada), não apresenta odor nem causa outros sintomas como ardência e coceira.

Alerta

Nas relações íntimas, durante as preliminares ou mesmo na penetração, aquele líquido que o homem expele antes da ejaculação pode engravidar também, porque contém uma quantidade pequena de espermatozoides. Mas já se mostra o suficiente para ocorrer a fecundação.Procurem um médico e sempre tentem se precaver com preservativos e pílula. Façam sexo com responsabilidade.

Colunistas