nsc
nsc

publicidade

É possível?

Falando de Sexo: virgem pode engravidar?

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores

30/12/2016 - 13h00

Compartilhe

Por Redação NSC

*Sou virgem. Meu noivo estimulou o meu clitóris, sem penetração, e não gozou. Posso gravidar?

*Ainda sou virgem, porém, quero ter certeza de que só há gravidez com penetração. Já ouvi falar que é possível sair esperma antes da ejaculação, por isso, o medo.

*Tenho 15 anos e nunca fiz sexo. Morro de vontade, mas tenho de medo de engravidar.

Sim, é possível uma virgem engravidar, porém, é um fenômeno muito raro. Para ficar grávida, o ideal é que o pênis esteja dentro da vagina para depositar os espermatozoides no colo uterino. Algumas meninas usam métodos alternativos para manter a virgindade. Fazem coisas como sexo anal e oral, mas não o vaginal.

No entanto, não podem ser chamadas de virgens, porque quem já participou da atividade sexual em qualquer aspecto não pode ser considerada como tal. Ela é virgem apenas fisicamente, porque ainda tem hímen.

Quando não houver penetração e os espermatozoides forem lançados próximos ou na entrada da vagina, eles podem deslocar-se para o interior da vagina, e, estando em período fértil ou próximo a ele, a menina pode, sim, engravidar, mesmo sendo virgem.

É importante tomar cuidado, também, com o líquido que sai do pênis antes da ejaculação, pois pode conter espermatozoides em quantidade e força o suficiente para chegar até o óvulo e provocar gravidez. Por esse motivo, o coito interrompido não é um método eficiente ou confiável contracepção.

Use sempre camisinha, mesmo que a intenção não seja transar! E quando decidir ter a primeira vez, não se esqueça de procurar um ginecologista antes.

Leia mais na coluna Falando de Sexo

Deixe seu comentário:

publicidade