nsc

publicidade

Relacionamento

Falando de Sexo: você trava na hora “H”? Aprenda a se soltar

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores      

08/05/2019 - 09h45

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
(Foto: )

* Tive uma educação bem conservadora — repressora. Sabe aquelas coisas do interior, onde tudo é feio e proibido? Resultou que sou toda “trancada” para o sexo. Não consigo me soltar, sou tímida e insegura. Como me livrar de tudo isso — desta educação que eu tive e que me faz tão mal?

Amiga, de fato, uma educação repressora pode gerar insegurança, medo, timidez e acaba transformando o sexo em algo mais complexo do que deveria ser. Entregar-se de corpo e alma é essencial!

Você precisa quebrar tabus para ter uma vida sexual saudável. Uma das formas é enfrentar seus medos e se dar a chance de experimentar. Em primeiríssimo lugar, tem que conhecer seu próprio corpo para saber dar e receber prazer. A masturbação é uma prática saudável, que ajuda a lidar com a insegurança e os tabus.

Sair do tradicional papai e mamãe, testando diferentes posições, pode apimentar a relação. Mas, para algumas pessoas, o convite à prática ainda pode ser constrangedor.

Descubra-se

Novos movimentos ajudam a descobrir prazeres e não exigem que você seja atleta do sexo. Palavras picantes e gemidos podem ser bastante excitantes, pois demonstram afinidade. Mas se, ainda assim, for difícil se libertar destes fantasmas, procure a psicoterapia.

Deixe seu comentário:

publicidade