nsc
    santa

    Fique ligado

    Faltando 100 dias para a Oktoberfest 2019, confira cinco novidades da festa

    Novas opções de gastronomia, bandas estrangeiras e um dia a mais de desfile estão entre as inovações neste ano em Blumenau 

    02/07/2019 - 06h10 - Atualizada em: 03/09/2019 - 10h02

    Compartilhe

    Nathan
    Por Nathan Neumann
    Administração do Parque Vila Germânica já deu algumas prévias de atrações, gastronomia e desfiles
    Administração do Parque Vila Germânica já deu algumas prévias de atrações, gastronomia e desfiles
    (Foto: )

    Faltam apenas 100 dias para o início da festa que Blumenau entrar na mira dos holofotes do Brasil e de todo o mundo. Um evento deste tamanho requer muito planejamento, muitos detalhes a serem acertados, muitas pessoas trabalhando e, sobre tudo, novidades para manter a empolgação de uma festa que já acontece há 36 anos.

    Ainda há muito o que confirmar, porém, a administração do Parque Vila Germânica já deu algumas prévias de atrações, gastronomia e desfiles para a 36ª edição da Oktoberfest, que começará no dia 9 de outubro.

    Na área musicial, há quatro bandas estrangeiras já confirmadas para os 19 dias da festa. O conjunto que vem agitando a Oktober há algumas edições, a Voxx Club, está entre as confirmadas.

    Outras duas bandas alemãs, Nusslberg Buam e Jungendblasorchester der Bergarbeiter Plessa, também já estão de malas prontas, além da banda austríaca, Powerkrainer.

    Na gastronomia, área que vem ganhando força nos últimos anos, algumas opções no cardápio devem surgir. Chocolates devem ser vendidos em pontos fixos e os licores surgirão de maneira itinerária na festa.

    A administração informou que as empresas já estão sendo licitadas. E o Oktober Card, novidade de 2018, deve continuar, mas agora terão créditos vendidos já nos guichês de alguns hotéis.

    Os desfiles, que enfeitam a Rua XV e são símbolos da festa também ganharam novidades. A organização prevê um dia a mais. Na segunda semana, ao invés de ocorrer na quarta-feira, será na terça e extra será na quinta-feira, dias 15 e 17. Os outros serão na abertura, dia 9, e nos dias 12, 19, 23 e 26. Aos sábados, os desfiles iniciarão às 16h, nos demais, sempre às 19h30min, todos na Rua XV de Novembro, Centro.

    Melhorias nas próximas semanas

    Uma reforma no telhado dos setores um e dois do Parque Vila Germânica também está entre os preparativos. Em edições anteriores, vídeos de vazamentos circularam pelas redes sociais, além do transtorno a quem curtia a festa. A organização informou que os reparos devem ser feitos nas próximas semanas para que o problema não se repita.

    Acesse a lista de últimas notícias sobre a Oktoberfest

    Ainda não é assinante? Faça sua assinatura do NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais dos jornais e aproveitar os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas