O bebê abandonado na varanda de uma casa no bairro Bateias de Baixo, em Campo Alegre, no Planalto Norte, já recebeu alta médica, mas ficará no Hospital Salvatoriano São Luiz até que a Justiça determine seu futuro.
Continua depois da publicidade
Segundo o Conselho Tutelar, é provável que a criança não seja encaminhada à adoção. Isso porque avós maternos e paternos teriam demonstrado interesse em ficar com a guarda da menina. Porém, a Justiça ainda avalia se permitirá. Segundo o depoimento dos pais do bebê, as famílias não aprovavam a relação dos dois, por isso, a gravidez foi escondida.
A menina, que chegou a ficar aproximadamente 19 horas numa varanda até ser encontrada pelo dono da casa, está bem. Os pais deixaram a maternidade na segunda-feira e abandonaram o bebê na noite de terça na varanda da casa de um aposentado.
O casal já foi liberado da prisão. Segundo o delegado responsável pelo caso, Rubens Almeida Passos de Freitas, os pais foram soltos na noite de quinta-feira, assim que a Justiça expediu o alvará de soltura. Eles vão responder processo em liberdade.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado, que tem prazo de dez dias para concluir o inquérito, o casal será indiciado pelo crime de tentativa de homicídio por dolo eventual, levando em conta que, ao abandonar uma criança recém-nascida, assumiu o risco de que ela viesse a morrer.
– Mas a promotoria pode entender que a acusação é muito pesada, e o casal responder apenas por abandono de incapaz -, explica o delegado.
A Promotoria da Infância e Juventude de São Bento do Sul não quis se posicionar. O caso corre em segredo de Justiça.
Continua depois da publicidade