nsc
an

Chuva forte

Família fica desalojada após alagamentos em Itaiópolis

Segundo a Defesa Civil, 15 casas foram atingidas e oito tiveram perdas de bens materiais

24/03/2021 - 08h42

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Casa atingida pelo alagamento em Itaiópolis
Casa atingida pelo alagamento em Itaiópolis
(Foto: )

Uma família ficou desalojada após ter a casa atingida pelos alagamentos registrados em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. A chuva forte aconteceu por volta das 19 horas da última terça-feira (23) na região central da cidade.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A Defesa Civil registrou volume de 52 milímetros de chuva em um intervalo de meia hora. Foi o suficiente para causar diversos pontos de alagamentos no Centro de Itaiópolis.

Segundo o coordenador regional da Defesa Civil do Estado, Clodoaldo Ribas dos Santos, 15 casas foram atingidas pelos alagamentos e oito residências tiveram perdas de bens materiais. Em uma delas, uma família com quatro pessoas ficou desalojada e precisou se abrigar na casa de parentes.

Na manhã desta quarta-feira (24), Santos se deslocou até o município do Planalto Norte para fazer o levantamento dos prejuízos, em conjunto com a Defesa Civil municipal. Um balanço deve ser divulgado ao longo do dia.

Previsão de mais chuva para SC

O meteorologista Leandro Puchalski afirma que a quarta-feira será muito parecida com a terça-feira, com a presença de muitas nuvens e aberturas de sol. As temperaturas devem chegar até 30°C em algumas cidades catarinense durante a tarde.

No entanto, há possibilidade de mais chuva para o Estado no período da tarde. Ela deve ser mal distribuída e com riscos de temporais em algumas regiões.

Segundo a Defesa Civil, a condição da tarde e noite desta quarta-feira é de temporais isolados por causa da alta disponibilidade de calor e umidade. Os acumulados de chuva em um curto espaço de tempo podem ainda provocar alagamentos, deslizamentos e enxurradas para quase todo o Estado, incluindo as regiões Norte e Planalto Norte.

Leia também:

> SC tem 90 mil cirurgias eletivas à espera, alerta secretário da Fazenda

> Câmara de Joinville aprova divulgação de lista de vacinados contra Covid-19

Colunistas