publicidade

Polícia
Navegue por

Norte da Ilha

Farra do boi termina com animal abatido pela PM no Rio Vermelho, em Florianópolis

Um homem foi ferido no olho antes de a Polícia chegar

23/12/2018 - 16h21 - Atualizada em: 23/12/2018 - 20h14

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Farra do boi no rio vermelho
(Foto: )

Policiais militares que atendiam uma ocorrência de farra do boi no bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha, na tarde deste domingo (23), tiveram que abater o animal por causa do risco que o mesmo oferecia aos agentes e à população. Pelo menos uma pessoa foi ferida pelo boi que, acuado, apresentava comportamento agressivo.

Por não conseguir controlar o animal, as agentes realizaram o abate a tiros. Os responsáveis pela farra não foram identificados e ninguém foi detido.

A Polícia recebeu uma denúncia de que a prática da farra do boi estava ocorrendo nas proximidades da Rodovia João Gualberto Soares. Pelo menos três viaturas tentaram encurralar o boi, mas não tiveram sucesso. Em fuga, o animal atacou uma equipe do Samu que atendia um acidente de trânsito na rodovia. Antes de a polícia chegar, um homem havia sido ferido no olho.

Confira em vídeo o momento em que as viaturas cercavam o boi para tentar capturá-lo:

A PM informa que todos os recursos foram tentados antes do abate. Um policial laçador que estava de folga foi acionado para tentar conter o boi, mas não teve sucesso.

Desde 1998, a farra do boi é uma prática ilegal, conforme a Lei de Crimes Ambientais, que criminaliza condutas que maltratem animais. O texto proíbe "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos".

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação