nsc
nsc

Ecoturismo

Fazzenda Park tem ocupação acima da média estadual nos cinco primeiros meses de 2021

No ano anterior, a rede hoteleira já teve uma taxa três vezes superior à média dos hotéis de Santa Catarina

10/06/2021 - 16h27

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Em 2019, a cultura e o turismo de natureza motivaram mais de 60% das viagens de lazer dentro do país
Em 2019, a cultura e o turismo de natureza motivaram mais de 60% das viagens de lazer dentro do país
(Foto: )

Bastou uma live de vendas com duração de pouco mais de uma hora para que o Fazzenda Park Hotel comercializasse aproximadamente 200 pacotes. Essa foi apenas uma das estratégias que a rede hoteleira adotou para manter o mercado aquecido. Respeitando as restrições relativas a cada momento da pandemia e com uma estrutura de mais de dois milhões de metros quadrados de área, o hotel-fazenda localizado em Gaspar, Santa Catarina, investiu no relacionamento com sua base de dados e em ações de comunicação para ampliar sua capilaridade.

E os números atestam a eficácia das medidas adotadas. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina - ABIH SC, a média estadual de ocupação de janeiro a abril de 2021 ficou em 37%, enquanto o Fazzenda Park registrou aproximadamente 75%.

— Estamos fazendo um trabalho para evitar a sazonalidade e fomentar o mercado em todo o ano. E mais, desenvolvemos campanhas para potencializar e desenvolver toda a região, gerando emprego, renda e visibilidade também para o nosso entorno — destaca Antônio Cesar Coradini, gerente comercial e de marketing do Fazzenda.

No hotel-fazenda é possível fazer passio de quadriciclo
No hotel-fazenda é possível fazer passio de quadriciclo
(Foto: )

Especificamente nos meses de abril e maio, quando a média de ocupação dos hotéis catarinenses ficou em torno de 30%, o Fazzenda atingiu mais de 80%, sempre respeitando as normas sanitárias impostas pelo governo estadual por meio de decretos específicos.

— Nossos primeiros cinco meses foram reflexo de um trabalho em equipe, investimento em melhorias na nossa estrutura e o relacionamento com os clientes — completa Coradini.

Além disso, com o fechamento das fronteiras, muitas famílias brasileiras optaram por viagens nacionais, em especial, voltadas ao ecoturismo, modalidade que cresce mais a cada ano. Ainda em 2019, a cultura e o turismo de natureza já motivavam mais de 60% das viagens de lazer dentro do país, segundo o módulo sobre Turismo da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Sobre o Fazzenda

O Fazzenda Park Hotel está entre os destinos turísticos mais qualificados do Brasil. O conforto, a gastronomia, as atividades de lazer, aventura e recreação dividem espaço com programação diversificada para todos os públicos, com destaque para o treinamento contínuo da equipe multiprofissional responsável pelos mais variados setores do hotel.

O complexo de piscinas tem mais de três mil metros quadrados
O complexo de piscinas tem mais de três mil metros quadrados
(Foto: )

São cinco categorias de acomodações, todas preparadas exclusivamente para o bem-estar dos hóspedes. Ambientes aconchegantes, climatizados e conectados. O complexo de piscinas, recém-inaugurado, tem mais de três mil metros quadrados e em breve também será aquecido, inclusive a lâmina d'água do playground que integra a nova área.

Além da variedade de atrações e pacotes temáticos durante o ano todo, o Fazzenda tem na gastronomia um dos seus destaques: quatro refeições diárias no restaurante, além de petiscos e drinks nas piscinas, bebidas artesanais e gastronomia/patisserie regional que encantam os paladares mais exigentes. Ainda este ano, o Fazzenda irá entregar um novo espaço para eventos em meio à Mata Atlântica, com capacidade para mais de mil pessoas. Em 2022, 156 novos apartamentos serão incorporados à estrutura.

Para saber mais e fazer sua reserva, ligue para (47) 3397.9000 ou acesse o site.

Leia também

Cresol cresce 40% em 2020 e atinge a marca de R$ 12 bilhões em ativos

Saiba como identificar imóveis de alto padrão a partir dos materiais de construção utilizados na obra

Dependência química: “Tratar com muito amor e respeito, é o que eles merecem”

Colunistas