nsc

publicidade

Base

FCF tenta vagas para times de SC na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Criciúma e Joinville tentam entrar na competição com convite de organizadores

12/11/2018 - 17h31 - Atualizada em: 12/11/2018 - 17h38

Compartilhe

Por Redação NSC
Criciúma quer estar na Copinha do ano que vem
Criciúma quer estar na Copinha do ano que vem
(Foto: )

O futebol de Santa Catarina espera contar com mais participantes na Copa São Paulo de juniores de 2019. Nesta segunda-feira, o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, esteve na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora do maior torneio de futebol de base do País, para tentar incluir mais clubes de SC. Criciúma e Joinville tentam entrar na competição por meio de convite de organizadores.

Avaí, Chapecoense, Figueirense e Tubarão já estão garantidos na próxima edição da Copinha por terem as melhores colocações no campeonato estadual da categoria neste ano – critério adotado pela FPF para seleção das equipes. No entanto, Tigre e JEC, quinto e sexto colocados, respectivamente, e acostumados a disputar edições recentes do torneio de base, esperam estar presentes e enviaram representantes junto de Angelotti para tratar do assunto.

Ségio Marcos Lopes, gerente de futebol de base do Criciúma, e Juliano César de Moraes Tobias, o Juari, técnico da base do Joinville, acompanharam a reunião em que o presidente da FCF reforçou o trabalho realizado pelos tricolores nas divisões inferiores de futebol e que, de acordo com Angelotti, teve boa aceitação por parte do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e pelo diretor Mauro Silva

— Pelo potencial dos nossos clubes formadores, temos condições de ampliar esta participação — apontou Angelotti.

O melhor time catarinense na edição passada foi o Avaí, que foi eliminado pelo Flamengo nas quartas de final. Além do Leão, disputaram o torneio Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville e Tubarão. Com a inclusão dos dois pleiteantes, o Estado vai contar com os mesmos times que disputaram a competição deste ano.

Deixe seu comentário:

publicidade