publicidade

Especiais Publicitários
Navegue por

La Santé apresenta

Febre no bebê

Saiba quantos graus é febre e como baixá-la sem uso de medicamentos

19/06/2019 - 09h58 - Atualizada em: 15/07/2019 - 10h33

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Uma opção prática e segura é o Fever Friends, compressas refrescantes adesivas, que são colocadas na testa do bebê, com ação imediata para baixar a temperatura
Uma opção prática e segura é o Fever Friends, compressas refrescantes adesivas, que são colocadas na testa do bebê, com ação imediata para baixar a temperatura
(Foto: )

A elevação de temperatura é comum na vida dos bebês e, muitas vezes, pode ser uma aliada porque indica que o organismo está combatendo algum tipo de infecção. No entanto, o quadro causa preocupação nos pais, que muitas vezes não sabem o que fazer para baixá-la ou entender as causas – já que o aumento da temperatura também pode ser provocado por reação a vacinas ou excesso de roupas.

– O quadro pode ser considerado febre quando a temperatura está acima de 37,8ºC, sendo grave quando chega 38ºC. Passando disso, é recomendável procurar um médico. Existem algumas formas para medir a febre no bebê, sendo que a mais comum é pelo uso de termômetros, que podem ser encontrados nas farmácias no modelo digital. Outra opção é por meio de raios ultravioleta, que são colocados diretamente na testa da criança – afirma a pediatra Maria Carolina Ribas.

Ainda de acordo com a especialista, outra forma eficiente é o uso de adesivos monitores de temperatura. Um produto que vem ganhando adeptos no mercado brasileiro é o Termo Friends, ou termômetro amigo, em tradução livre, uma forma divertida de aferir a temperatura corporal sem incomodar a criança. Tem o formato de bichinho e é ativado pelo calor do corpo, pelo método de cristal líquido encapsulado.

– É extremamente sensível ao calor, ajudando a mãe a cuidar do seu bebê por até 48 horas seguidas – diz a doutora.

E como baixar a febre?

Identificado o real motivo da alta temperatura no bebê, é preciso baixá-la. Existem formas eficazes que dispensam o uso de medicamentos, como:

Manter o ambiente mais fresco

Isso é possível mantendo a casa bem arejada. Quem tem ar-condicionado pode mantê-lo ligado em uma temperatura refrescante.

Fazer compressas

Compressas refrescantes adesivas
Compressas refrescantes adesivas
(Foto: )

Um método muito utilizado para baixar a febre do bebê é o uso de compressas. Uma opção prática e segura é o Fever Friends, compressas refrescantes adesivas, que são colocadas na testa do bebê, com ação imediata para baixar a temperatura e alívio no local das vacinas, substituindo as famosas compressas geladas. Elas podem ser usadas em qualquer hora ou lugar e, além de garantir tranqüilidade por 8 horas, não precisam ser refrigeradas antes do uso, pois são feitas com um gel com efeito de resfriamento.

Roupas mais leves e banhos mornos

É importante evitar dar banhos com água muito fria. A temperatura ideal para a água do banho é próxima dos 36ºC, que é temperatura normal da pele.

Ingestão de líquidos

Outra forma para auxiliar na temperatura é oferecer algo líquido e fresco para o bebê tomar. O ideal é que seja de meia em meia hora, se ele estiver acordado.

Se nenhum desses métodos não funcionar, o médico deverá ser consultado.

Produtos Grupo La Santé
Produtos Grupo La Santé
(Foto: )

Marcas do Grupo La Santé

Babydeas - Marca consolidada que oferece produtos diferenciados, exclusivos, eficazes e 100% seguros para a saúde e bem-estar dos bebês e crianças. Com foco em importação e distribuição, preza pela e excelência e praticidade selecionando cuidadosamente os melhores produtos de referência mundial.

La Santé - Marca que oferece produtos de referências para proporcionar qualidade de vida, saúde e bem-estar para toda a família. A La Santé atravessa fronteiras na busca por produtos de alta performance e segurança, não agressivos ao ser humano e ao meio ambiente.

A La Santé e a Babydeas fazem parte do grupo INR - Health, empresa referência em saúde, que promove o lifestyle saudável, distribuindo opções de produtos naturais, sem contraindicação e efeitos colaterais.

Leia mais sobre saúde infantil no canal La Sante

Conteúdo produzido pelo Grupo La Santé e publicado pelo Estúdio NSC Branded Content

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação