nsc

publicidade

Basiléia

Federer vence Del Potro e conquista oitavo título na Basileia

29/10/2017 - 15h42 - Atualizada em: 29/10/2017 - 18h17

Compartilhe

Por AFP

O suíço Roger Federer conquistou o oitavo título do ATP 500 da Basileia neste domingo em sua cidade natal, depois de vencer de virada o argentino Juan Martín Del Potro por 6-7 (5/7), 6-4 e 6-3.

O segundo melhor tenista do ranking chegou ao 95º título na história do circuito. A vitória veio sobre o algoz nas quartas de final do US Open, em setembro, a última derrota de Federer.

Há duas semanas, o suíço já tinha conseguido superar Del Potro na semifinal do Masters 1000 de Xangai e terminou campeão do torneio.

Já o argentino, que conquistou o torneio de Estocolmo no final de semana passado, já tinha vencido o torneio da Basileia em 2012 e 2013. Em ambos os títulos, superou Federer na decisão, façanha que não conseguiu repetir desta vez.

Nos confrontos diretos, Federer domina o duelo contra Del Potro com 18 vitórias contra 6 do argentino.

Com oito títulos jogando em casa, Federer confirma o torneio como um de seus favoritos ao lado de Halle e Wimbledon, onde já levantou o troféu nove e oito vezes, respectivamente.

O título deixa viva a possibilidade do suíço terminar o ano na frente do rival Rafael Nadal no topo do circuito. Ainda restam o Masters 1000 de Paris, que começa na segunda-feira, e o ATP Finals, a partir do dia 19 de novembro, para Federer tirar a diferença de pontos do espanhol.

* AFP

Deixe seu comentário:

publicidade