Ólhó lhó lhó. A tradicional Feijoada do Cacau, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, juntou 5.000 pessoas para curtir o primeiro dia do feriado de Carnaval, neste sábado, 10. Embalados pelo som da banda do maestro André Calibrina, estavam empresários, políticos e populares. Nenhum bocó, como diz a clássica marchinha ilhéu.
Continua depois da publicidade
À frente do cortejo da banda, o casal Luiz Antonio Costa e Maria Aparecida Schweitzer Costa, ambos de 65 anos, arrastava o pé no chão e mostrava para a rapaziada como se faz Carnaval na capital catarinense.
— A cada ano que passa a Feijoada do Cacau está melhor. E a nossa maneira de se divertir é essa, dançando sem pensar em outra coisa — disse o casal, mais conhecido como Dom Zizinho e Dona Cidinha.
Havia espaço também para uma mini rampa de skate e, ao lado, uma sessão de live painting com artistas locais. Peto dali, o prefeito Gean Loureiro aproveitou o palanque para dirigir algumas palavras ao público. Estavam, também, o deputado Gelson Merísio e o presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger.
Continua depois da publicidade
Enquanto as autoridades trocavam abraços efusivos, quem chamou mesmo a atenção foi o dono de um restaurante no bairro Coqueiros. Com o cabelo cortado em forma de quadriculado e pintado de azul, o empresário Sancler Araújo, de 46 anos, sorria empolgado.
— Todo ano eu venho com um penteado e uma cor diferente. Ano passado foi verde, dessa vez eu vim de azul. Agora, depois de comer a feijoada, estou só à espera do show Marley in Camerata.
Leia mais notícias da Grande Florianópolis