nsc
an

Variedades

Feira de Antiguidades atrai visitantes e colecionadores em Joinville

Evento acontece no terceiro domingo do mês e traz milhares de itens para venda, compra e troca

20/12/2015 - 13h25

Compartilhe

Por Redação NSC
Encontro também teve exposição de bicicletas e fuscas antigos
Encontro também teve exposição de bicicletas e fuscas antigos
(Foto: )

A última edição da Feira de Antiguidades e Colecionáveis de Joinville de 2015 aconteceu neste domingo no Centro Comercial da Expoville. A feira acontece sempre no terceiro domingo do mês, e atrai centenas de colecionadores e apaixonados por antiguidades.

Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br

Na edição deste domingo, além da exposição de bicicletas antigas da Amigos da Bicicletas Antigas (ABA) de Joinville e de fuscas do Clube do Fusca de Joinville, o visitante encontrou à venda milhares de discos, brinquedos, postais, figurinhas, cédulas e moedas, placas, livros e chaveiros.

Paulo Roberto, da Big Miniaturas, foi um dos expositores que marcou presença neste e em toda as edições anteriores do evento. Ele, que é de Guaratuba, conta que participa de eventos e exposições em toda Santa Catarina, e reconhece que o movimento vai bem.

- Em feiras como a de Joinville, encontramos muitos fãs de verdade de miniaturas, colecionáveis e itens relacionados ao cinema. É um prato cheio para quem trabalha com o ramo como nós - conta o comerciante.

A chuva, que não deu trégua no final de semana, diminui um pouco a participação do público na última edição do ano, que já teve mais de 2 mil visitantes nos encontros anteriores.

- Apesar disso, tivemos 23 expositores e um público fiel que não deixou a chuva intimidar. Esperamos criar uma nova programação de atrações para o ano que vem, já que o evento vem ganhando mais força na cidade. Por hora, temos vendedores de cinco cidades diferentes de Santa Catarina que participam, e queremos aumentar o número - diz empolgado o organizador do evento, Jacson Roberto da Silva.

O evento ocorre entre as 10h e as 17h30, com entrada gratuita.

Colunistas