nsc

publicidade

Literatura

Feira do Livro de Criciúma inicia nesta quinta com 10 dias de programação 

Serão pelo menos 80 mil exemplares disponíveis para todas as idades 

10/10/2019 - 15h46 - Atualizada em: 10/10/2019 - 15h49

Compartilhe

Por Lariane Cagnini
(Foto: )

A 14ª edição da Feira do Livro de Criciúma começa nesta quinta-feira (10), e a Praça Nereu Ramos se enche de histórias para públicos de todas as idades. Serão 10 dias de programação e mais de 80 mil exemplares à venda, além de apresentações culturais, contação de histórias e shows de mágica para os pequenos.

Este ano, sete livrarias participam da feira, e a expectativa da organização é que 80 mil pessoas visitem a praça até o encerramento, dia 20 de outubro. A feira funciona de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h. Nos sábados das 8h às 17h e nos domingos das 13h às 18h.

Evento tradicional do calendário do município, a realização da feira é um momento de incentivo à leitura, através de diversidade de títulos literários e com preços acessíveis à população. A diretora administrativa da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) espera que a oportunidade de interação com as obras desperte novos leitores – e escritores – na cidade.

— É um atrativo e um diferencial para o nosso município, em busca de incentivar a literatura para as crianças e adolescentes. Hoje é tudo muito digital, então, esse evento vem para cultivar a leitura e, consequentemente, a escrita, incentivando novos escritores — comentou.

No período da manhã, conforme demanda, a organização realiza contação de histórias e o show de mágica. Nesse período é que se concentram as visitações das escolas públicas. A mesma programação ocorre à tarde, e ao entardecer, debates literários e lançamentos de obras de escritores locais.

Deixe seu comentário:

publicidade