publicidade

Entretenimento
Navegue por

Cultura

Feira do Livro de Joinville: Jovem escritora faz sucesso em "rede social da literatura" 

Wlangé Keindé palestra nesta segunda e terça-feira sobre as publicações em novas plataformas 

10/06/2019 - 14h46 - Atualizada em: 10/06/2019 - 14h55

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra jovem mulher negra de blusa azul olhando para a câmara
Wlangé tem um canal no You Tube no qual reflete sobre a estrutura da escrita na literatura
(Foto: )

Nesta segunda-feira, às 19 horas, a jovem escritora Wlangé Keindé é a atração do Palco Principal da Feira do Livro de Joinville. Ela, que tem apenas 21 anos, tem dois romances publicados, além de coletâneas de contos e poemas e participações em antologias e vários prêmios literários, além de ter sido finalista de 17 deles. Tudo isso, no Wattpad, aplicativo que permite a publicação e interação de livros completos em sua plataforma. Wlangé é um dos destaque desta "rede social literária", e já foi premiada pelo sucesso que suas obras fazem com os leitores.

Recém-formada em Ciências Sociais, ela olha para sua trajetória como um processo comum: começou a escrever aos 14 anos e foi em busca de ferramentas para melhorar e tornar-se mais profissional. A maioria das produções foram feitas nos anos de estudante universitária. O acesso a plataformas digitais de publicação garantiu o início da carreira.

— Se não fosse por isso, eu não teria o reconhecimento que tenho agora. Poder publicar sem o aval de uma editora e sem precisar ser independente, até porque não é todo mundo que pode fazer isso, é um estímulo para quem escrevia sozinho, sem ter opinião de ninguém — avalia a jovem.

Dona de um canal no You Tube, o Ficçomos, com quase 70 mil inscritos, onde compartilha dicas sobre literatura, criação e estrutura de texto, Wlangé vem a Joinville falar sobre a literatura nas novas mídias. Ela volta a falar sobre o canal amanhã, às 10 e às 14 horas, também no palco principal.

— O canal me faz aprender duas vezes, porque tenho o compromisso de buscar assuntos para os vídeos e estar sempre em contato com obras novas e textos teóricos e técnicos sobre literatura. Depois, preciso aprender para poder ensinar nos vídeos — comenta.

A escritora estará na segunda-feira (10), às 19h, no palco principal para falar sobre a literatura nas novas mídias. Na terça (11), às 10h e às 14h, volta para perguntar aos jovens estudantes "Quem conhece o Ficçomos, criado para vocês?". Ela também passa pela praça de autógrafos, às 11h e 15h.

Confira todas as notícias publicadas sobre a Feira do Livro de Joinville

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação