nsc

publicidade

Evento

Feira Dona Francisca estreia nesta quinta-feira no Centro de Joinville 

O evento será na Praça da Bandeira, ao lado do terminal Central, das 9 às 16 horas  

08/05/2019 - 16h05 - Atualizada em: 08/05/2019 - 16h06

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
(Foto: )

O calendário de feiras públicas de Joinville vai ganhar um novo evento a partir desta quinta-feira (9): a Feira Dona Francisca, que será realizada na Praça da Bandeira - ao lado do terminal Central - das 9 às 16 horas.

Com mais de 40 expositores, a primeira edição da Feira Dona Francisca será alusiva ao Dia das Mães e terá produtos temáticos para a data. Entre as opções estão artesanatos, peças decorativas, artigos infantis, acessórios, produtos resgatados pela coleta seletiva, doces e salgados.

A Feira Dona Francisca é uma iniciativa da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social, por meio do Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas. O objetivo é oferecer um espaço de comercialização para os empreendedores acompanhados pela incubadora pública Join.Cubo, participantes dos cursos de artesanato realizados pela Gerência de Fomento à Geração de Emprego e Renda e das atividades de economia solidária.

- A Feira Dona Francisca será acompanhada pela nossa equipe e servirá como laboratório para os alunos colocarem em prática o que aprendem no processo formativo da Join.Cubo - explica a gerente de Fomento à Geração de Emprego e Renda da SAS, Lisielen Goulart.

A Feira Dona Francisca era realizada quinzenalmente, geralmente na primeira e terceira quinta-feira de cada mês.

Em maio, a segunda edição acontecerá no dia 30 e a ideia é que, a cada evento, haja rodízio de expositores para que todos os empreendedores tenham a oportunidade de participar.

E Lisielen completa: “A ideia de realizar a Feira Dona Francisca durante a semana e no centro da cidade, foi prestigiar os expositores e as pessoas que trabalham e circulam pela região nesse período”.

Join.Cubo

A Join.Cubo é a incubadora pública criada pela Prefeitura de Joinville (SC), por iniciativa do Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas (SIOP), vinculado à SAS, com o objetivo de levar ao empreendedor maior entendimento sobre o que é empreender, e como fazer a gestão mais segura para fortalecer o seu negócio e conquistar mercado.

Em atividade desde 2016, a Join.Cubo conta atualmente com cerca de 60 alunos, distribuídos em três turmas que ocupam diferentes módulos da formação.

Deixe seu comentário:

publicidade