nsc

publicidade

Futebol

Felipe Surian é o novo técnico do Joinville Esporte Clube

JEC anunciou contratação do treinador neste sábado. Surian foi vencedor da Série D do Brasileirão em 2016

10/03/2019 - 14h40

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Felipe Surian
Felipe Surian

Felipe Surian é o novo técnico do Joinville Esporte Clube (JEC). O anúncio foi feito na noite deste sábado (9) pela diretoria do clube. O treinador de 37 anos entra para o comando da equipe junto com o auxiliar técnico Osmar Coelho, que também passa a complementar a comissão técnica do Tricolor.

A apresentação dos dois profissionais está marcada para segunda-feira (11) no CT Morro do Meio. Já a apresentação oficial para a imprensa acontece na terça, durante coletiva no local.

Experiente, aos 37 anos o novo comandante do Joinville conquistou o título de Campeão Brasileiro da Série D em 2016, com o Volta Redonda (RJ). Ele também soma passagens pelos mineiros Uberlândia, América, Vila Nova, Tupi, Caldense e Anápolis. Neste ano, o treinador comandava a equipe do Tupynambás, de Minas Gerais, atual 5º colocado do Campeonato Mineiro após nove rodadas.

A vinda de Felipe Surian foi confirmada menos de uma semana depois do desligamento do ex-técnico do JEC na temporada, Zé Teodoro, que deixou o comando da equipe na última terça-feira. A queda do treinador foi imposta depois de um retrospecto abaixo das expectativas da equipe no Campeonato Catarinense, que sob o comando do antigo treinador acumulou 12 pontos em 11 jogos (33% de aproveitamento).

Na sexta, o JEC empatou com o Metropolitano em 1 a 1, sob comando do interino Danilo Portugal. No campeonato estadual, a equipe está na 7ª colocação com 13 pontos.

O primeiro jogo do JEC sob comando do novo treinador deve ocorrer já no próximo domingo (17), quando os joinvilenses jogam contra a Chapecoense na Arena Condá, em jogo válido pela 13ª rodada.

Deixe seu comentário:

publicidade