nsc
    hora_de_sc

    Festa

    Fenaostra 2019 é aberta em Florianópolis

    20ª edição da Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana segue até o próximo dia 15, com entrada gratuita e expectativa de receber cerca de 70 mil pessoas

    05/09/2019 - 19h54 - Atualizada em: 06/09/2019 - 08h10

    Compartilhe

    Clarissa
    Por Clarissa Battistella
    abertura Fenaostra
    Prato tradicional é servido durante a abertura da festa, na noite desta quinta-feira (5)
    (Foto: )

    Foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (5), em Florianópolis, a 20ª Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, a Fenaostra. Com duração de 11 dias, a feira traz todas as variedades de receita de ostras, além de outros frutos do mar e pratos executivos. As receitas são servidas por seis restaurantes locais. A programação vai até o próximo dia 15, com entrada gratuita.

    A abertura contou com a presença de autoridades políticas, de entidades empresariais e do público em geral, na estrutura montada na Praça Fernando Machado, no Centro de Florianópolis. Não foi divulgada estimativa de público para o primeiro dia, mas são esperadas mais de 70 mil pessoas ao longo do evento.

    Durante a abertura, o prefeito da Capital, Gean Loureiro, agradeceu aos envolvidos na organização e destacou a importância da feira:

    — Ela (a Fenaostra) se transformou em uma festa popular, realizada no coração da cidade, nesse lugar que representa muito da nossa cultura e que traz um pouco da nossa cidade.

    Ainda segundo o prefeito, essa é a festa mais marcante de Florianópolis, “100% manezinha”.

    — São restaurantes da cidade, dos bairros mais tradicionais de Florianópolis. As cervejas são da nossa região. E muitos shows são daqui — valorizou.

    Com propósito sustentável, copos descartáveis não são fornecidos. É possível comprar por R$ 5 e levar para casa ou devolver ao final, com reembolso. Também é possível trazer o próprio copo. Artesanatos estão expostos pela praça. Para quem preferir, a feira ainda disponibiliza foodtrucks.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas