nsc
    dc

    Estadual

    Ferrareis revela segredo de gol que rende título ao Figueirense: "Orientado a dar uma olhadinha"

    Meia-atacante abre o caminho para o triunfo sobre a Chapecoense, na Arena Condá

    08/04/2018 - 18h53 - Atualizada em: 08/04/2018 - 19h20

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Gustavo Ferrareis marcou o gol que fez com que o Figueirense se adiantasse na conquista do título do Campeonato Catarinense 2018. Bem no começo da final diante da Chapecoense, o meia-atacante acertou um chute da intermediária que surpreendeu o goleiro Jandrei. O Alvinegro venceu por 2 a 0 na Arena Condá e o clube chegou ao 18 título Estadual.

    O autor do primeiro tento da tarde de domingo revelou que havia sido orientado pelo técnico Milton Cruz perceber a posição do arqueiro da Chape. Aos 13 minutos da etapa, Ferrareis aproveitou o quique da bola para emendar o chute que encobriu o goleiro do Verdão e abriu o caminho para o triunfo no jogo que valia o título do Catarinense.

    – Foi uma orientação do Milton. No primeiro jogo em casa e depois no jogo daqui, notamos que ele joga adiantado, porque tem bom passe. No começo da semana fomos orientados a sempre dar uma olhadinha para ele, fui feliz no chute e ficamos felizes – resumiu o meia-atacante de 22 anos.

    Ferrareis era uma das dúvidas para a partida. Havia a expectativa de o técnico Milton Cruz dar preferência para Maikon Leite – que entrou na partida na vaga. No entanto, o desempenho nos jogos anteriores renderam a titularidade, e o jogador mostrou com o gol que não a desperdiçou.

    – Desde o início da semana sabíamos que teriam a volta dos outros atletas, mas o professor confiou na gente que tinha ritmo e vinha jogando bem. Foi para coroar tudo, ainda mais com um gol na final.

    O Figueirense ainda celebra o título nesta segunda-feira. Porém, na terça inicia a preparação ao maior desafio da temporada: o retorno à elite nacional. A estreia na Série B do Campeonato Brasileiro está marcada para as 21h30min de sexta-feira. No Orlando Scarpelli, o Figueira recebe o Juventude.

    – A gente fica feliz pelo jogo, pelo título, por marcar nosso nome na história. Um título maravilhoso, que venha a Série B agora. Esse título tem um peso muito grande para mim, a gente que é novo precisa ser vencedor para aparecer, fazer nosso nome. Ainda mais um Catarinense da forma que foi, jogando assim, só temos a crescer no decorrer do ano – falou Ferrareis, em entrevista ao GloboEsporte.com.

    Leia mais sobre o campeão Figueirense

    Confira a tabela do Catarinense 2018

    Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas