nsc

publicidade

TV

Festa de 50 anos do Jornal Nacional tem encontro de apresentadores e lançamento de livro

Apresentadores e convidados se reuniram na noite deste domingo (1º) para celebrar a data

02/09/2019 - 15h48 - Atualizada em: 02/09/2019 - 15h51

Compartilhe

Por GaúchaZH
Principais âncoras do "Jornal Nacional" se reuniram na festa de 50 anos do telejornal
Principais âncoras do "Jornal Nacional" se reuniram na festa de 50 anos do telejornal

*Por Marina Pagno

Os principais apresentadores que passaram pela bancada do Jornal Nacional estiveram reunidos na noite deste domingo (1º) para festejar os 50 anos do telejornal. As comemorações aconteceram em um restaurante no bairro Jardim Botânico, do Rio de Janeiro.

Renata Vasconcellos, Cid Moreira, William Bonner, Patrícia Poeta, Fátima Bernardes e Sérgio Chapelin posaram ao lado da jornalista Alice Maria, uma das idealizadoras do telejornal. Além dos apresentadores e criadores, repórteres, editores, produtores e técnicos também marcaram presença na festa, em que foram lembrados os grandes momentos da história do JN.

— No meu tempo o jornal era analógico, hoje é digital. No meu tempo a bancada era compensado, hoje é uma nave espacial. Então, todos estão de parabéns, obrigado a todos — disse Cid Moreira nas comemorações.

— Acho que hoje um dos legados do Jornal Nacional é justamente essa capacidade da equipe de levar até o espectador a informação checada e rechecada e combater as fake news também — falou Renata Vasconcellos, atual titular da bancada junto com Bonner.

Também na festa foi lançado o livro "JN — 50 Anos de Telejornalismo". Em um compilado de 457 páginas, foram colhidos depoimentos de fundadores da Globo, de diretores, jornalistas e pessoas que trabalham atrás das câmeras e que fazem o Jornal Nacional todos os dias.

Como parte das comemorações, o JN será apresentado por jornalistas de todas as afiliadas da Globo até novembro, que farão um rodízio aos finais de semana. A estreia ocorreu neste sábado (31), com Cristina Ranzolin, do Jornal do Almoço, da RBS TV, dividindo a ancoragem com Márcio Bonfim, da Globo Nordeste.

Representante de Santa Catarina, Fabian Londero, do NSC Notícias, estará na bancada do JN no dia 12 de outubro. Ele estará acompanhado da jornalista Priscilla Castro, do Pará.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade